Muita especulação tem vindo a público, desde Dezembro último, sobre a continuidade a médio prazo. Especialmente no que toca à sua continuidade para 2015-16. Mas dois factos surgidos na última semana fazem-me crer que isso já não será um assunto internamente em Alvalade, e que Marco Silva irá continuar.

O primeiro foi o novo programa de entrevista ao treinador na Sporting TV na passada sexta feira. Um programa dedicado a Marco Silva, em que pode analisar muito do que se passa, e até teve espaço para dar a conhecer as razões de algumas das suas escolhas.

A segunda chegou por forma de email ontem, no email que normalmente os sócios com Gamebox, como eu, recebem pós jogo. Ora aqui fica a parte dedicada a Marco Silva:

marco_silva_sporting_boavista.fw

Se houvesse alguma dúvida sobre a continuidade de Marco Silva a médio prazo em Alvalade, nunca a comunicação do próprio clube gastaria tanto espaço a promover o mesmo. E a dar-lhe chances para deixar a sua opinião.

Mais, durante o pior momento da crise de Dezembro notou-se claramente algum afastamento da comunicação do clube e Marco Silva. Algo que neste momento parece oposto.

Por isso acho claramente que internamente Marco Silva é mesmo para continuar. E com a cláusula de rescisão que ele tem, duvido claramente que alguém a pague para ele sair.

Parece que vai ser com Marco Silva que iremos à guerra não só para a Final da Taça, mas como para a próxima época. Espero que aprenda com os erros cometidos, e saiba aproveitar melhor ainda as suas qualidades. E claro, como qualquer treinador do Sporting, será o meu treinador enquanto estiver à frente da equipa!

Deixar uma resposta