Daniel Podence

Há dias em que pensar que onze irá alinhar é tão simples que nem vale a pena o exercício. Noutros há tantas dúvidas que é uma dor de cabeça.

Hoje é um misto, ao que parece 10 dos 11 lugares estarão mais ou menos fechados, mas há uma enorme dúvida, Rodrigo Battaglia ou Daniel Podence?

O argentino dá uma capacidade combativa enorme ao meio campo, permitindo pressionar alto e durante noventa minutos. E pressionar em toda a qualquer parte do terreno tal é o seu pulmão. Também transporta bem a bola, a não ser que seja colocado na posição seis, passando William para 8 e dando ainda mais qualidade na posse.

Já com Daniel Podence ganha-se velocidade de execução e criatividade. Com Bruno Fernandes a 8 perdemos poder de pressão, e até as linhas recuam um pouco, mas bolas serão constantemente colocadas atrás da defesa contrária nos espaços criados pelo jovem Português.

Uma escolha difícil para fazer. Isto se Jorge Jesus não pensar em descansar Bruno Fernandes e colocar os dois em simultâneo.

De qualquer forma o jogo é muito difícil, e temos padres ordenados para o mesmo. Mas difícil ou não é nossa obrigação ganhar, e temos tudo para o fazer.

Deixar uma resposta