Ecrã Gigante Alvalade

Quando se soube que o Sporting estava confirmado na final da taça o burburinho nas redes sociais foi grande.

Muita gente começou desde logo a garantir que iria fazer todos os esforços para conseguir um bilhete, e a festa estava já a ver-se que seria grande.

Com tanta adesão a direcção do Sporting resolveu fazer um evento em Alvalade. Comida e bebida, em estilo piquenique, e jogo colocado em directo nos ecrãs gigantes do estádio.

Isto incluía despesas, especialmente no que toca ao comes e bebes. Como tal haveria lugar ao pagamento de um valor, e o lucro do evento seria passado para a Missão Pavilhão.

Tudo me pareceu uma boa ideia, e nas redes sociais mais uma vez muita gente se mostrou interessada.

No entanto a uma semana do evento este foi reformulado, passando a um evento gratuito, e sem comes e bebes. A justificação foi a falta de adesão, em termos de compras de ingressos até à data. E claro, a chuva de gente a acusar má gestão do processo foi a esperada.

Mas pessoalmente acho que até foi bem gerido.

Em primeiro lugar parecia uma boa ideia em teoria. E a adesão esperada era elevada, face ao número de gente que o referia nas redes sociais.

O problema depois foi mesmo esse. As pessoas nas redes sociais dizem que vão a tudo e mais um par de botas, mas na altura de ir mesmo, tudo muda de figura.

Como tal,  face à fraca adesão na bilheteira, foi o mais prudente mudar os moldes do evento. Isto mesmo para evitar a má gestão que seria ter um evento com vários fornecedores contratados, e que não seriam compensados.

E depois o transformar o mesmo evento num evento gratuito, acaba por ser um bom ponto de partida para a festa que todos esperamos vir a ter.

Sinceramente fico mais preocupado com lideres teimosos, e que face aos factos se recusam a mudar as ideias que tinham, do que os que enfrentam a realidade e se adaptam.Como a direcção actual fez!

Deixar uma resposta