Lukas Spalvis

Sou um sincero apreciador da arte de bem cabecear. Lembro-me de ver Olivier Bieroff a cabecear com uma força que parecia um remate de pé direito. De Mário Jardel, com as suas mil e uma formas de cabecear depois de voar sobre os centrais. E claro, agora de Slimani com as entradas rompantes de cabeça. Mas para o ano chega Lukas Spalvis, e por isso tenho seguido atentamente os jogos mais recentes do nosso futuro goleador.

E no jogo desta semana, frente ao Midtjylland o nosso futuro jogador fez isto.

Reparem na maneira como aborda o cruzamento. Posiciona-se na zona onde a bola irá passar. Dá as costas ao defesa para conseguir ganhar o lance. Quando a bola está perto salta, ganha posição pelo ar, e roda toda a cabeça para desviar a bola para o poste mais distante.

Um gesto técnico de elevado grau de dificuldade, com a bola a ser apontada ao canto inferior mais distante do guarda redes.

Depois temos de somar este golo a todos os outros que Lukas Spalvis já leva este ano, e que o tornam até agora o melhor marcador da liga Dinamarquesa. Mais cinco que o segundo melhor marcador, e não nos podemos esquecer que tem apenas vinte e um anos.

Numa posição para a qual temos mostrado um défice crónico na formação é sempre um reforço interessante. E tendo em conta a quantidade de alas que formamos todos os anos, e que podem municiar bem um bombardeiro aéreo como Lukas Spalvis, fico sempre com um sorriso na cara a pensar no futuro.

Será uma enorme aposta de futuro com Slimani. Ou de imediato se tivermos uma grande proposta pelo nosso Argelino. De qualquer forma aqui pelo Sporting Com Filtro continuaremos a seguir com atenção a carreira deste nosso futuro leão Lituano.

Até já Lukas Spalvis!
PARTILHA

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta