Hoje regressa ao Sporting Clube de Portugal um dos seus grandes símbolos da formação recente – Luís Carlos Cunha, Nani. Noutro texto em breve falarei em breve de todo o negócio, mas agora vamos analisar o que Nani pode trazer a nível desportivo.

Um jogador rápido, muito ágil, dotado de uma técnica de topo mundial. Juntando a isto uma boa capacidade de passe e bom remate, é desde logo o mais sério candidato a melhor jogador da liga. Posso adorar William Carvalho, Adrien, e reconhecer valor em Jackson Martinez ou Enzo Perez dos nossos rivais. Mas acho que Nani está claramente acima de qualquer um deles neste momento.

Para melhorar ainda o caso uma das posições em que estávamos deficitários, e que referi várias vezes recentemente, era a de extremo esquerdo.

Outro ponto muito importante são as semelhanças das suas características com as de André Carrillo e Carlos Mané. Que melhor do que treinar todos os dias com um jogador de nível mundial, no topo da sua idade de futebolista (27 anos), todos os dias.

Este Nani que por inúmeras vezes falou bem do Sporting, nisso ele Cristiano Ronaldo e Miguel Veloso têm sido exemplares. E por várias vezes Nani disse que gostaria de terminar a carreira de leão ao peito. Além desse retorno daqui a uns anos, teremos agora o retorno dele mas na força da idade.

Este dia faz-me lembrar o da chegada de Peter Schmeichel e Mário Jardel. Jogadores que chegaram para ser a estrela, com reconhecimento enorme, e que levam milhares ao estádio. Só hoje num treino, sem sequer a certeza da presença de Nani, vieram nove mil pessoas. Quantas Gameboxes extra serão vendidas extra por este retorno? E quantas camisolas?

Quanto à pergunta de abertura, o que pode trazer Nani? Uma candidatura ainda maior ao titulo! Se já achava que éramos candidatos, agora não tenho a mínima dúvida!

Bem vindo Nani!

Deixar uma resposta