Acabado de chegar de Alvalade tenho a certeza que presenciei um enorme jogo de futebol. Bem melhor do que a maioria dos que temos visto no nosso campeonato.

O Sporting entrou forte e mandão, e chegou ao intervalo com uma justa, mas generosa vantagem. Três golos em 45 minutos contra este Marítimo é obra. Mas a segunda parte viu surgiu o melhor Maazou. E com dois golos de rajada, um deles de belo efeito, ainda fez tremer Alvalade.

Mais tarde com uma execução genial Montero voltou a trazer justiça ao marcador, e mais calma às hostes verde e brancas.

Pontos Positivos

Todo o meio campo. William está a subir de rendimento. Adrien a manter o excelente rendimento que tem tido. E claro, João Mário a decidir sempre bem e a espalhar classe.

Juntam-se a eles as duas setas, Carrillo e Nani. Endiabrados, rápidos, e com uma técnica incrível. É um prazer vê-los jogar.

Paulo Oliveira esteve muito bem. A defender deu serenidade ao sector, e a atacar marcou um golo. O lateral do seu lado, Cédric, fez um jogo também muito interessante.

E Montero voltou a marcar, e um golo de belo efeito. Juntou o golo a mais uma boa exibição, com muita bola, e muito apoio aos alas.

Pontos Negativos

O lado esquerdo da nossa defesa durante a primeira metade da segunda parte. Tanto o central, Maurício, como o lateral, Silva, responsáveis por esse lado foram completamente ineficazes nesse período para suster os ataques do Marítimo.

Mérito de Maazou e dos seus colegas, mas dois golos nascem de desconcentrações e falhas de posicionamento nessa zona.

Levou mesmo Marco Silva a ter de mexer nessa lateral, e colocar em campo Miguel Lopes, um lateral com boa capacidade defensiva.

Conclusão

Um grande jogo de futebol. Um adversário digno. E claro uma grande vitória do Sporting.

Se todos os jogos fossem tão bem disputados como este, muito mais gente iria aos estádios.

Deixar uma resposta