Domingos Soares Oliveira

Mais uma prova para perceber o polvo com que o Benfica mina todo o futebol Português.

Desta feita, graças à Revista Sábado, viemos a saber que o Juiz Miguel Lucas Pires, pediu ao Benfica bilhetes para ver um jogo no estádio da Luz.

Isto já seria mau, mas saber que este é o Juiz de inúmeros casos do Benfica, em que estranhamente este se safou, o mais mediático deles o dos Vouchers, torna isto mais grave.

Nunca o Juiz devia ter pedido estas benesses. Pior, logo o CEO do Benfica, e número dois do clube a seguir a Jorge Mendes, Domingos Soares de Oliveira, mandou que fosse dado tudo o que o Juiz pedia.

Miguel Lucas Pires confirmou ter solicitado através de Fernando Seara ingressos para um jogo no Estádio da Luz, mas garantiu não ter violado o Estatuto Deontológico dos árbitros do TAD.

Foi a 11 de Abril deste ano que o administrador da SAD do Benfica Domingos Soares Oliveira encaminhou por email um pedido: cinco bilhetes para o jogo Benfica-Marítimo da época passada. Os lugares, segundo o administrador, deveriam ser “jeitosos”. Na resposta, Ana Zagalo, funcionária da direcção comercial, informou que “o melhor” disponível era no piso 1, bancada BTV ou no piso 1, sector 39, mais próximo da Tribuna Presidencial, mas menos central. O pedido em causa chegou ao administrador da SAD através de Fernando Seara e destinava-se a Miguel Lucas Pires, árbitro no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), indicado pelo Benfica em alguns processos que correram naquele tribunal, como, por exemplo, o caso dos vouchers.

Lugares jeitosos… Que mais coisas jeitosas foram sendo dadas aos decisores? Para já todos os assuntos que este senhor tenha julgado deviam ser trazidos de volta ao tribunal para serem reavaliados por juízes não comprometidos.

E claro, o Juiz e o Benfica punidos por esta actuação também.

2 COMENTÁRIOS

  1. O que mais me revolta nisto e me deixa perplexo, e que os regulamentos da disciplina da liga artigo 62 dizia que era considerado corrupção qualquer oferta que nao seja simbólico. Eu li isso várias vezes, pode se fazer o download do pdf no site da liga. Mas depois desse caso nao sei quanto tempo depois , nao e que o mesmo pdf foi modificado, sim nao aparece la isso escrito, e que a coisa e ilegal e nem percebo porque o Sporting nao mexeu nisso, pois os regulamentos so podem ser mudados em assembleia, Agora pergunto quem e da liga teve a audácia, e ilegalidade para mudar isso , e o Bruno continua a pensar que o proença e essa merda toda pode ser um aliado do Sporting.

Deixar uma resposta