José Diogo Quintela

Já tinha pensado em escrever sobre a semelhança do que se está a passar agora e 2004. E continuo a achar que infelizmente Fernando Santos não terá a coragem de Scolari. Mas José Diogo Quintela tirou-me as palavras da boca. Leitura obrigatória!

Em 2004 foi preciso perder o primeiro jogo contra a Grécia para Scolari se decidir a meter o meio-campo do Porto. Estava ali pronto a usar, mais oleado que as mãos do Joachim Low, foi só meter em campo. E começámos a ganhar. Ah, se Fernando Santos tivesse à disposição um meio-campo que jogou junto mais de 70 vezes nas últimas duas épocas… Eu sei que o Sporting das duas últimas duas épocas não é o Porto que ganhou a Taça UEFA e a Liga dos Campeões. Só que também não estou a pedir para Fernando Santos sentar o Rui Costa, o melhor 10 português de sempre.

É só para tirar o Danilo, um indiferente 6 desta época, e Moutinho, um muito razoável 8 dos últimos 10 anos. É claro que isso não vai acontecer. Santos até é capaz de pôr William, mas nunca irá pôr Adrien. Por uma razão: Clássico Sports Management. O leitor sabe o que é? Eu também não. Só sei o que não é: Gestifute. A CSM é a agência pela qual Adrien trocou Jorge Mendes. Provavelmente é uma teoria da conspiração, mas prefiro pensar que Fernando Santos se deixa influenciar pela FPF, e esta pelo Jorge Mendes, do que achar que o seleccionador julga mesmo que este é o melhor 11 para Portugal.

José Diogo Quintela
in Correio da Manhã

13 COMENTÁRIOS

  1. O meio campo devia ser Adrien,Williams,J.Mário, pois estão em boa forma e entrosados.Mas,um treinador com medo dos patrões, não vai a lado nenhum. Vou ficar furioso se Portugal não se apurar com jogadores desta qualidade perante adversários” minúsculos “! Espero não se voltar ao triste passado.

  2. Entendam uma coisa: o modelo de jogo da seleção é diferente do modelo de jogo do Sporting (não acontecia isso em 2004)…Meter o meio campo do Sporting ia valer o que? Se o João Mário foi uma nódoa não foi por faltar lá o William ou o Adrien, foi porque o modelo nao se adequa ao jogador. Se William foi uma miséria a fazer passes de meio metro nos amigáveis, também não foi culpa dos restantes do meio campo. Tem que mudar sim, mas não para o meio campo do Sporting, isso é segurinho.

    • Só k o João Mário no Sporting nunca jogou a extremo esquerdo e foi ai k o FS o meteu a jogar contra a Islândia assim como o André Gomes jogou a extremo direito sem nunca ter jogado nem no SLB ou no Valência e muito menos o Nani em mais de 10 anos de carreira nunca fez 1 jogo a Ponta de Lança como fez este último só 4 ex. a Itália aproveita o entrosamento dos jogadores da Juventus a Espanha os do Barcelona e a Inglaterra os do Tottenham a Alemanha os do Bayern. A verdade sem pôr em causa o valor do Danilo Moutinho e Renato Sanches k é semelhante ao do William, Adrien e João Mário o entrosamento é k é completamente diferente pois eles jogam quase de olhos fechados e ainda se podia aproveitar o Cedric e o Nani k jogaram juntos com eles. Então pela tua conversa o Cristiano e o Quaresma tambêm não deveriam jogar pois o modelo do Real Madrid e do Besiktas tambêm não se adequa a eles.

  3. Tens toda a razão, o Fernado Santos não tem coragem é amorfo, não tem espirito vencedor. Viram a imagem dele aos 50 min quando a Islândia empatou….mãos na cabeça, como quem diz oh não já fomos….
    A Islândia uma potência do futebol europeu. Bem esteve o treinador deles quando diz ” se queriam ganhar deviam ter jogado mais”….
    Eu vou ainda mais longe e deixo aqui a minha sugestão do onze para o próximo jogo: Patricio, Cedric, Bruno Alves, Pepe, Guerreiro, Adrien, William, João Mário, Rafa, Nani e Quaresma.
    Bora lá Fernando Santos, nós queremos ser Campeões! estamos fartos dos lobbies que mandam na nossa seleção.

  4. “Eu sei que o Sporting das duas últimas duas épocas não é o Porto que ganhou a Taça UEFA e a Liga dos Campeões”. Este momento de lucidez do Zé Diogo Quintela diz tudo o que há para dizer sobre a patetice de comparar o meio-campo da seleção de 2016 com o de 2004.

    Das teorias da conspiração (sempre as teorias da conspiração…): O Adrian não joga porque deixou de ser representado pelo Jorge Mendes, que determina quem joga na seleção. Mas quando era representado pelo Jorge Mendes também não jogava, apesar deste determinar quem joga na seleção. Em que ficamos?

  5. Qualidade nao tem idade e o Renato Sanches é o melhor medio Portugués, o Benfica de uma equipa normal ganhou aquela consistencia que näo tinha a mema falta a Portugal, depois o Quaresma é o melhor socio do Cristiano tem que jugar com o Joäo Mario… Sobre o Nani, por muito bom que seja é chupäo, com o Ronaldo e ter dois chupöes na equipa näo da né? Outra é o Patricio, sinceramente acham que vamos ser campeöes de alguma coisa com esse pato?

  6. Discordo do que o Zé Diogo Quintela afirma sobre o Rui Costa. Melhor 10 de sempre foi um “rapazinho” que dava pelo nome de José Travassos e era mais conhecido pelo Zé da Europa.

  7. Sinceramente vocês só sabem dizer mal dos titãs. Depois dos jogos acabarem eu gosto de ouvir os pseudo treinadores de bancada a falar. Do Fernando Santos só sabem criticar, mas esquecem se que nos últimos anos ,tirando o euro 2004 que foi apuramento direto, andamos sempre afazer contas e em playoffs para nós apurarmos e com ele foi apuramento sem dúvidas é não me venham com a história de ser um grupo fácil que de outras vezes também era é como nos aflitos. E dessas vezes também não tínhamos jogadores do Sporting, do porto, do Benfica e do Mendes ? Tínhamos né ? Que chatice.
    Deixem a equipa jogar e se calhar tenham menos expetativas porque nós temos alguns excelentes jogadores na seleção, 3ou 4, mas a verdade é que a maioria deles são jogadores medianos e portanto temos de reconhecer aquilo que temos. Como também sou treinador de bancada aqui vos deixo o meu 11 para Portugal sem olhar a clubes ou empresários mas referindo que sou portista
    Baliza Rui Patrício sem dúvida
    Defesa. Cedric
    R. Carvalho
    Pepe
    Rafael
    Médios William ou Danilo igual
    João Moutinho
    Renato Sanches merece mesmo o miúdo porque mexe com a equipa
    Avanç Ronaldo
    Quaresma
    Nani

    E pronto esperemos que Portugal se safe no próximo jogo e vença . Reparem que as seleções favoritas para ganhar o europeu estão todas a jogar pouco e com dificuldades de ganhar.

  8. Rui Patricio
    Cedric Ricardo Pepe Rafael

    Danilo/William R.Sanches
    Moutinho
    Nani Quaresma
    C.Ronaldo

    Sanches ( distribuir jogo Ronaldo) , Moutinho ( passes diretos rasgados )
    Quaresma ( centros, Nani ( rapidez e remate forte ) Ronaldo na mamuje.

    E facielmente temos seleccao para dar 5 ou 6 zero a qq uma.

    Força Portugal!!!!!

Deixar uma resposta