A maioria dos Sportinguistas congratularam-se com a chegada de Jorge Jesus ao Sporting. Mas ao mesmo tempo o medo sobre alguns dos erros do passado do clube orientado por Jorge Jesus ao longo dos últimos anos se virem a repetir em Alvalade surgiram.

Seria Jesus incapaz de apostar em Jovens jogadores? Seria o seu orgulho de querer mostrar trabalho na Europa capaz de colocar em risco o campeonato?

Tudo isto ensombrava, e ainda ensombra o potencial do trabalho de Jorge Jesus. E os Sportinguistas nunca cessaram de o fazer lembrar ao técnico Leonino. O foco principal deverá ser sempre o campeonato! E os jovens da casa são para lançar, potencial e mostrar ao mais alto nível.

E o que fez Jorge Jesus no jogo contra o Lokomotiv? Lançou inúmeros jovens, desde Gélson, passando por Mané e Tobias. E meteu a descansar algumas das mais fortes armas para potenciar ao máximo o campeonato.

Para mim Jesus mostrou claramente que o Campeonato é a prioridade, e que a formação é tão forte que não se coibirá de apostar nela. Agora para isto ser verdade, espero nesta segunda-feira uma entrada de Leão, e uma vitória inabalável.

Isto porque a liderança tem de ser nossa, e temos de a merecer!

lideranca

Deixar uma resposta