Jonathan Silva, lateral esquerdo de 20 anos, assinou hoje pelo Sporting Clube de Portugal por cinco temporadas, ficando com a cláusula de rescisão de 45 Milhões de euros da praxe. Não sendo uma posição em que faltasse qualidade no onze inicial, visto Jefferson ter feito uma excelente temporada e ter ainda idade para muitos e belos anos, era uma posição em que não tinhamos suplente à altura.

Ao contrário doutros lugares, como por exemplo a lateral direita com Riquinho e Esgaio, na equipa B também não abundavam soluções. Logo a contratação de um jogador para lutar pelo lugar era uma decisão natural.

Apesar de ser um jogador jovem já tem alguma experiência e até é internacional jovem nas selecções da Argentina, o que é sempre algum pedigree.

Sendo um jogador de uma posição defensiva é no entanto na sua vertente ofensiva que demonstra mais valor. Sendo um jogador veloz e com bom controlo de bola facilmente se integra no ataque sendo mais uma arma ofensiva para  equipa. No campo defensivo parece que tenta usar a velocidade para mitigar algumas debilidades que ainda aparenta a nível de posicionamento e tempo de corte.

Parece uma contratação muito interessante, e daquelas que daqui a 4-5 anos poderá ser uma excelente venda também. E claro, um jogador para fazer concorrencia a Jefferson era sempre necessário para evitar que este se acomodasse ao lugar.

Bem vindo a Alvalade Jonathan Silva!

Deixar uma resposta