“Jogar no Sporting não é para todos.” Esta foi a frase sonante proferida por Marco Silva no fim do jogo frente ao Vitória de Setúbal para a Taça da Liga.

Como Sportinguista não podia concordar mais. Uma coisa é querer jogar no Sporting. Outra é mesmo chegar a envergar esta bela camisola. Outra é ser digno de a usar.

Ficando a pensar nisto fui ver um pouco a nossa equipa principal, e tentar descobrir um par de jogadores do plantel principal me parecem os que sinceramente não deviam estar lá.

André Martins

Não sendo velho já não tão jovem quanto isso.  Com 25 anos já não tem idade para ser apenas uma promessa, e João Mário à primeira oportunidade séria roubou-lhe o lugar. A falta de intensidade que apresenta, e de resistência, aliada a uma criatividade apenas ligeiramente acima média passam-no obviamente para um segundo plano. É daqueles jogadores que é bonzinho, não é mau, e até podia ser estrela no Braga. Para o Sporting, desculpem mas não chega.

Diego Capel

Voluntarismo ofensivo e técnica de drible são as imagens de marca do espanhol. No entanto sempre de cabeça para baixo. Consegue tirar muitos cruzamentos desta forma, mas sempre do mesmo sítio e para a mesma zona da área. Esteja lá alguém ou não.

Um jogador simpático, com muita simpatia por parte de muitos adeptos. Mas caro, sem grande margem de progressão fruto da idade, e tudo menos decisivo.

E vocês, quem acham que é o par que está a mais no nosso plantel?

4 COMENTÁRIOS

    • Esqueci-me do Jefferson! Marcou uns golos bons e tal, é voluntarioso mas o numero de golos que sofremos pelo lado dele é ridículo. Para não dizer que o Jonathan é bem melhor e tem muita margem de progressão

Deixar uma resposta