Uma grande instituição como o Sporting Clube de Portugal faz-se também dos grandes Homens e Mulheres que dele fizeram parte. E um desses grandes Homens foi João António dos Anjos Rocha, o Presidente João Rocha.

Eleito Presidente do Sporting Clube de Portugal a 7 de Setembro de 1973 tinha uma real paixão pelo clube e por todo o desporto, não apenas o futebol. Foi com ele que as modalidades receberam condições, dinheiro e infraestruturas para florescer e lançar as bases para muitas vitórias por muitos anos.

Foi o Presidente com o mandato mais longo, e até agora mais titulado da história do Sporting Clube de Portugal.

200 títulos nacionais, 52 Taças de Portugal, 8 Taças dos Campeões Europeus de Corta-Mato, uma Taça dos Campeões Europeus de Hóquei em Patins, 2 Taças das Taças de Hóquei em Patins e uma Taça CERS

Foi no seu mandato também, e muito devido ao investimento que fez, que a primeira medalha de Ouro Olímpica foi conquistada por um Português. Carlos Lopes atleta leonino e Homem que ainda hoje fala sempre com um enorme carinho de João Rocha.

Um Presidente muito próximo dos atletas, dos treinadores e de todos os sócios. Um Presidente muito diferente daqueles que durante os anos 90 e a primeira década deste milénio estiveram à frente do Sporting.

Descansa em Paz Presidente João Rocha, para a grande maioria foste o maior Presidente da História do Sporting Clube de Portugal. E em breve terás um pavilhão com o teu nome, que bem o mereces.

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta