João Mário foi chamado para a selecção principal para o amigável frente à França. E no seguimento deste para o jogo contra a Dinamarca a contar para o apuramento para o Europeu de 2016.

Gosto muito de João Mário, e pelo que já fez no Sporting merece um lugar nas escolhas de Fernando Santos. Mas nesta convocatória não deveria lá estar.

Nestes dois jogos em que Tiago regressará à equipa, e tendo também Adrien, João Moutinho e mesmo André Gomes, as hipóteses de ser titular João Mário são muito baixas. Pior, as hipóteses ser sequer utilizado no jogo oficial são também baixíssimas.

Normalmente não seria contra chamar o jogador só para fazer parte do grupo, até o defendo. Mas João Mário é seleccionável para os sub 21. Mais, é um dos seus jogadores mais importantes e decisivos, e fez toda a qualificação com estes para o Europeu. Qualificação essa que vive agora o seu ponto alto num confronto a duas mãos contra a Holanda. Uma selecção forte, e uma fase a eliminar.

Privar a Selecção de sub21 de um elemento desta qualidade e preponderância é para mim um erro grave. William Carvalho apesar de seleccionável pelos sub21 não fez o apuramento com eles, logo não será tão grave.

Espero que os Sub21 ganhem, joguem bem, e consequentemente que se apurem. Mas podiam estar bem melhores com João Mário.

Deixar uma resposta