Iuri Medeiros

Hoje, começarei uma série de textos de opinião sobre os emprestados do Sporting Clube de Portugal. Começo pelo jogador com melhor prestação, Iuri Medeiros.

✅ Jogos: 30
⚽ Golos: 8
🙌 Assistências: 9

Após mais uma temporada emprestado, Iuri Medeiros mostrou mais uma vez que merece um lugar no plantel de Jorge Jesus. Com 8 golos e 9 assistências em 30 jogos distribuídos por todas as competições, o jovem ala leonino prova que o seu lugar em 2017/18 é em Alvalade.

Jogando preferencialmente na ala direita, mas também podendo fazer a ala esquerda e um papel no meio, Iuri tem qualidades que pouco ou nada existem no atual plantel do Sporting: excelente sentido de oportunidade no contra ataque, bons cruzamentos e um extraordinário aproveitamento de bolas paradas, quer sejam elas pontapés de canto ou livres diretos. Quem prestou atenção à temporada de Iuri no Bessa, terá visto muitas obras primas do jovem a partir de bolas paradas.

Iuri Medeiros também possui um atributo que foi escasso na transata temporada dos leões: qualidade no jogo interior. Nesta época, a falta de jogo interior do Sporting obrigava a equipa a colocar a bola nas alas, demonstrando um jogo atacante previsível. Iuri faz muitos movimentos interiores a partir da ala, desequilibrando e abrindo espaços para colegas, conferindo imprevisibilidade e jogo interior desta forma.

Espero que Iuri Medeiros faça a pré época e que convença Jorge Jesus, pois precisamos de um jogador com estas características no plantel e se não for desta, não me parece que haja outra oportunidade. No entanto, pretendo ver mais empenho e seriedade da parte de Iuri nesta pré temporada, porque pezinhos já sabemos que ele tem.

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta