Sou um fã do talento de Iuri Medeiros. Quem segue o que por aqui é escrito já leu inúmeros textos onde o defendi. Tal como denfendi os empréstimos que teve até aqui, e os contextos que levaram a isso mesmo.

Este ano, após a pré-época, achei que Iuri Medeiros ia finalmente vingar de verde e branco. Mostrou-se melhor em termos de capacidade de trabalho, e parecia que iria conseguir ser a alternativa a Gelson Martins.

Infelizmente não o foi. Seis participações na Liga Nacional, apenas uma delas como titular, e apesar de todo o talento nunca conseguiu impor o seu futebol.

As equipas de Jorge Jesus exigem sacrifício, e capacidade de constantemente trabalhar em prol de um todo. Coisa que Iuri nunca foi. É um artista, um talento nato, e dos jogadores com mais veneno nas botas que já vi com a sua idade.

Mas mesmo tendo-se esforçado por tentar correr mais não lhe está no sangue. Este empréstimo de época e meia ao Génova pode ser uma boa oportunidade para todos. No futebol táctico italiano, menos de trabalho e mais de posicionamento, o seu talento pode vingar.

Não se sabe ainda qual será a cláusula de compra que acompanhará este empréstimo, mas provavelmente não será muito mais de 10 milhões. Bem sei que quem está habituado a ver mendilhões a circular pareça pouco. Para aquilo que prometeu Iuri Medeiros sabe a pouco também.

Mas a verdade é que desta vez teve chances de se mostrar no Sporting, e não conseguiu. Quando estava no estádio a ver o jogo frente ao Marítimo e o vi falhar aquele golo pensei, acabou aqui este capítulo. Não que ache que ele devia ter passado em vez de rematar ali, isso fez bem. Mas tinha de fazer golo. E isso resume um pouco esta passagem de Iuri Medeiros pelo Sporting.

Se um dia volta? Não sei sinceramente. Financeiramente penso que será sempre um valor que compensou largamente a sua formação. Desportivamente terei sempre a pena de não ter visto mais. Quem sabe se um dia volta com outra forma de ver o jogo. Itália fez de Bruno Fernandes o jogador que é hoje. Quem sabe se não fará de Iuri Medeiros o jogador completo que teima não conseguir ser?

Até sempre, e boa sorte Iuri, serás sempre um dos nossos.

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.