Bas Dost Acuna Monaco

A nossa ala esquerda começou a temporada muito forte com Acuña e Fábio Coentrão em grande nível. Hoje no entanto frente ao Feirense poderemos entrar em campo sem um ou até mesmo sem os dois atletas.

O jogo é difícil. O técnico Nuno Manta arma bem as suas equipas, e temos de relembrar que a equipa da Feira já não perde para o campeonato à 9 jornadas.

Marcos Acuña

Não me canso de ver como Marcos Acuña na noite de terça para quarta destruir o lado direito da defesa Venezuelana para assistir Icardi para o único golo da sua selecção.

No entanto este esforço adicional, mais a viagem, colocam algum desgaste num jogador que não tem parado.

Juntando isso ao facto do confronto com o Olympiacos em Atenas ser na próxima terça feira pode significar descanso da titularidade de Marcos Acuña.

Acredito que isto deverá promover Bruno César à titularidade numa das alas com Gelson na outra. Eu colocaria Iuri Medeiros, mas sou menos conservador que Jorge Jesus, e ele percebe mais disto que eu de qualquer forma.

Fábio Coentrão

Fábio Coentrão está em dúvida depois da lesão no jogo da selecção. Segundo Jorge Jesus deverá estar apto para este jogo.

No entanto sabendo que será necessária a equipa na máxima força na próxima terça feira não sei até que ponto será prudente. E Jonathan Silva poderá ocupar bem o lugar.

Meio campo de luxo em duas unidades?

Bruno Fernandes e William Carvalho juntos num meio campo a dois pode parecer ter pouca fibra para os adeptos de futebol mais musculado.

Mas espero que  seja o meio campo de hoje. Tanto talento e qualidade técnica, táctica e visão de jogo juntos em apenas dois jogadores parece um deleite para quem gosta de bom futebol.

Battaglia tem estado muito bem, e pode fazer qualquer um dos lugares, mas ele que me desculpe que prefiro que seja guardado para plano B.

Daniel Podence vs Alan Ruiz

Daniel Podence lançado no espaço por passes vindos de trás de William Carvalho e Bruno Fernandes será algo muito interessante de se ver. E que poucas defesas gostarão de enfrentar.

Mas a colocação de Alan Ruiz entre linhas a coordenar o jogo todo juntamente com os dois portugueses pode dar um jogo interior como há muito não vemos.

Qual a melhor opção? Pessoalmente iria neste jogo com o argentino, e penso que talvez seja o plano de Jesus. Mas ambas as opções agradam.

O restante plano base e o desejo

Rui Patrício, Mathieu, Bas Dost, Piccini e Gelson deverão ter lugar assegurado. Coates apesar das deslocações teve poucos minutos de jogo pelo Uruguai logo também deverá alinhar. Claro que dar minutos a André Pinto será uma opção.

Mas o desejo, meu e de todos nós, não pode ser outro que não uma vitória. E se possível com o bom futebol que a equipa nos tem vindo a brindar.

Deixar uma resposta