Muito se tem falado ultimamente da influência de Jorge Mendes no futebol Português, e na selecção.

Diz-se que gosta mais de outros clubes do que de nós. Até se diz que os jogadores que não vão à selecção do Sporting é por não serem do Mendes, como o Adrien Silva. Ou que o William Carvalho não é titular por causa desse mesmo problema.

Mas uma coisa é que o se houve outras são as verdades. Por exemplo, e nesses dois casos que tanto se ouve em conversas de café, existe um problema: são ambos jogadores da Gestifute, a empresa de Jorge Mendes.

Quando pensei em escrever este artigo, fui ver que jogadores do Sporting eram representados pela Gestifute, indo ao site desta. À data de hoje são os seguintes:

  • Adrien Silva
  • André Martins
  • Diogo Salomão
  • João Mário
  • Rui Patrício
  • William Carvalho

Esta influência é então real e importante. São seis jogadores, alguns deles dos mais influentes e com mais mercado e futuro. E todos à excepção do Diogo Salomão, jogadores formados em Alcochete.

Devemos portanto pensar muito nisto, visto a influência deste senhor ser bastante relevante na nossa equipa. E que ele tem uma grande influência no mundo do futebol, isso já é sabido. Temos de ser bons parceiros dele, mas sempre também sabendo valer os nossos direitos.

E para fechar, apenas uma nota curiosa. A 15 de Outubro no jogo contra a Israel William Carvalho não era convocado. A 15 de Novembro no jogo ainda mais importante do playoff contra a Suécia foi convocado. Assinou pela Gestifute de Jorge Mendes entre estas duas datas. Apenas uma coincidência.

2 COMENTÁRIOS

  1. Adrien e William Carvalho campeões da Europa! Quem geria os jogadores? Oh phodasse!

    Mais uma prova que tudo o que se diz neste blog é treta! Imaginação, congeminações e muita falta de tratamento dão… Nisto! Uma bela resenha de… Nada!
    Devias engolir estas palavras e ter mais respeito pelo Sporting. São seres como tu que contribuem para o degredo que grassa no nosso desporto! Pena não seres o único!

Deixar uma resposta