Augusto Inácio

Sentei-me na esplanada para beber um café, e começo a ouvir falar sobre Augusto Inácio na mesa de trás. Gosto de beber café fora depois do almoço. Dá para perceber muita coisa sobre o que o que vai chegando à população via imprensa. E a forma como esta manipula a mente popular. Estavam os convivas dessa mesa chocados com Augusto Inácio. Parece que tinha passado o dia a criticar Renato Sanches e a sua estreia na Selecção Nacional.

Não que isso não fosse normal. Não nos podemos esquecer que estamos a falar de um antigo Internacional Português que foi titular num Mundial e num Europeu com a camisola das Quinas. Depois de todo o entusiasmo feito sobre Renato Sanches, e a sua prematura chamada à Selecção, este brindou-nos com cinco passes falhados e três perdas de bola. Questionar se não foi demasiado cedo a sua chamada é natural, especialmente vindo de um reputado treinador e ex-internacional Português.

Mas como fiquei curioso mal cheguei a casa fui ver os suspeitos do costume. Para começar desde logo o Record.

Inácio visto pelo Record

Augusto Inácio no Record

Ok. São declarações duras, e apenas negativas sobre Renato Sanches. No clima de picardia actual pode cair mal, mas não deixam de ser verdadeiras. E que tal ir ler o Sapo Desporto. Também tem tido umas saídas pouco amigáveis para o nosso lado.

Inácio visto pelo Sapo Desporto

Augusto Inácio pelo Sapo Desporto

A mesma toada. Apenas verdades, mas não deixando de ser um pouco duro, e de cariz puramente negativo.

Mas por outro lado o jornal O Jogo tem-me surpreendido pela isenção que por vezes tem demonstrado. Por isso resolvi também dar uma vista de olhos por lá.

Inácio segundo O Jogo

Augusto Inácio pel'O Jogo

Esperem lá. Logo a começar no titulo temos: Dirigente do Sporting não coloca em causa valor do médio. E mais à frente ainda temos Inácio a tecer rasgados elogios a Renato Sanches, chamando-o de Um grande jogador. Mais ainda, diz que apesar de ter feito uma entrada maldosa, não quer dizer que seja um jogador maldoso. Nesta nem eu concordo, mas acho simpático de Augusto Inácio.

Mas o que passa para as tais conversas de café é isto. Inácio é um incendiário. Só diz mal do Renato e do Benfica. E está a tentar à força toda queimar o rapaz. Quando na realidade a comunicação social mais isenta, que estranhamente é O Jogo, prova que o nosso director disse algo diferente.

Surpreendido? Nada mesmo, mas é a verdade que temos de ir denunciando.

 

Deixar uma resposta