Fomos levados em erro por imagens manipuladas pelo Benfica segundo a imprensa. Como tal no vídeo em causa ficam a faltar as frames onde efectivamente se vê o contacto entre o pé do jogador do Aves e o Danilo.

Pode continuar a ser um penalti discutível, pela trajectória dos jogadores e pelo facto do jogador ao contrário do Danilo vir a jogar a bola. Mas o contacto em si é indesmentível no vídeo não manipulado.

Somos os primeiros a criticar arbitragens quando estas erram. O senhor Rui Costa tem um historial que também não abona muito a seu favor.

Hoje no jogo do Porto frente ao Desportivo das Aves o trabalho de Rui Costa está a ser muito criticado.

Dizem os Portistas que houve uma grande penalidade por assinalar ao acabar o jogo. Liderados nestes protestos logo por Sérgio Conceição ao acabar o jogo, que diz que só perdeu por este lance. Num jogo em que foi dominado.

Mas a imagem acima comprova o contrário. O jogador do Aves joga primeiro a bola, e depois há contacto com Danilo. Como se vê na imagem ele já está em contacto com a bola e Danilo ainda não está com ele.

Como tal esteve muito bem Rui Costa e o Video-árbitro neste lance. E o resultado é justo a nível arbitral. A nível exibicional o Desportivo das Aves merecia mais sorte pelo que fez em campo em que foi superior.

Deixar uma resposta