Ontem o desporto Português esteve de parabéns. Portugal conquistou o campeonato da Europa de Ténis de Mesa precisamente contra a multi campeã, e detentora do troféu, a Alemanha. Esta que também é a medalha de bronze nos últimos Jogos Olímpicos.

E com isto desperta a hipocrisia de muitos Benfiquistas e Portistas. Estes encheram, tal como os Sportinguistas, as redes sociais com vivas à nossa selecção. Muitos vieram também pedir que se desse destaque na imprensa nesta nossa vitória. É que é uma modalidade Olímpica, e isso tem valor.

E isto é algo hipócrita porque? Volta e meia trocam-se argumentos sobre qual grandes é o maior e mais titulado. O Sportinguista presente refere a supremacia factual do Sporting em número e qualidade de troféus. E quase invariavelmente a reposta tripeiro-lampiã é a típica: “Isso deve ser no ping pong!”.

Pois é meus amigos, mas o tal Ping-Pong, ou ténis de mesa, é uma modalidade onde sempre fomos das maiores forças. Desde a formação até aos seniores. E é em parte o nosso investimento que hoje permite que Portugal seja campeão da Europa. Mas de adeptos destes clubes, hipocrisia é algo que sempre espero.

2 COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta