Muitas coisas vieram a público, com direito a sabermos que havia escutas e tudo, sobre o polvo que envolve o Benfica.

Recentemente ficámos todos a saber que em troco de favores pessoais Luís Filipe Vieira garantiu cargos ao Juiz Rui Rangel.

Outra coisa que os jornais falaram já por diversas vezes foi em folgas e afins em dia de controlo anti-doping surpresa ao plantel principal do Benfica.

Agora o ex-Presidente da Agência Anti-Dopagem foi para um cargo de director de Anti-Dopagem do Benfica. Coisa que nunca se tinha ouvido falar.

Se uma pessoa começar a especular parece que é um daqueles tachos feitos à medida. Terá sido para compensar algo? E à quanto tempo teria sido oferecido?

Perguntas interessantes certo?

Só mais um facto curioso. Quando este senhor estava na liderança da ADOP, mais concretamente o fim da primeira volta da temporada 2013-14.

Tabela controlos anti-doping 1ª volta 2013-2014

De lembrar que normalmente no que toca a doping normalmente quem vai à frente são os mais controlados. É uma pratica de bom senso que normalmente é usada como protocolo pela maioria das agências anti-dopagem.

Pelos vistos no tempo do novo director de Anti-Dopagem do Benfica a regra era mais que não se controlasse os do Benfica.

Outra coisa engraçada é uma entrevista recente deste senhor ao jornal A Bola.

“Os ciclistas eram notificados e tinham uma hora para se apresentarem no local do controlo”. “Tudo se poderia realizar”. Como por exemplo? “Executar manipulações, ou seja, algaliar um atleta, retirar-lhe a sua urina e colocar-lhe, através da algália, urina de alguém não dopado”. “Ou então colocar na uretra do atleta um pequeno pó – as proteases – destruidor das proteínas e que, ao mesmo tempo, destroem a eritropoietina (EPO) que está na urina”

Ou seja este senhor Luis Horta é também muito conhecedor de como fintar os testes anti-doping. Depois de tantos casos conhecidos de doping no Benfica temos de acreditar que apenas o estão a contratar para ensinar os jogadores a não se doparem certo?

2 COMENTÁRIOS

  1. E engraçado isto vir ao lume. Não quero armar me um bruxo, mas ha muito que digo isto o boifica como o porto jogam com jogadores dopados, e não e de agora. O boifica o ano passado passou uma ma fase, o orelhas reune se com as galinhas, e os jogadores parecem ter mais energia???? ah serio assim do nada? nao tenho provas mas, fui atleta, e prático, e sei muito bem como as coisas são feitas. Nao ha milagres de passar de fadiga para super desempenho assim de repente, alias depois nao foi a toa que apanharam com muitas lesões, exactamente por esse esforco suplementar dado pelo doping.

  2. Noticia inventada sem credibilidade é só reparar nas datas… o quadro diz respeito á epoca de 2012/1013 e foi o FCP q foi campeao nessa epoca…

Deixar uma resposta