Golo de Bandeira de Slimani contra o Estoril

Perdoem-me dizer isto, mas tenho um especial carinho nos nossos jogadores que são mal tratados pela imprensa e pelos nossos adversários. No topo dessa lista neste momento está Islam Slimani. Dizem que é tosco, e bruto. Que só sabe dar porrada. E depois sai esta obra de arte. O verdadeiro golo de Bandeira. Ainda não me cansei de ver este video.

O Golo de Bandeira

Parou a bola, com eficácia no peito. Levantou logo a cabeça para ver onde estava a baliza, e os adversários directos. Isto enquanto a bola caia para o seu pé esquerdo. Pequeno toque para a direita, para trocar o marcador de serviço. Marcador esse que ficou completamente perdido com o lance. Olhar de novo para a baliza. Bola picada com alguma força, mas muito mais jeito. E depois foi só ver o ar de desespero do guarda redes adversário. Nada podia fazer, e esta foi calmamente alojar-se no canto superior esquerdo da equipa canarinha. Isto é o chamado Golo de Bandeira.

E vindo de um jogador que diziam ter muitas falhas a nível técnico quando cá chegou. Sempre foi mentira, mas a sua falta de escola de futebol, aliada ainda a um fraco conhecimento táctico do mesmo levava a que não conseguisse aplicar a técnica que tem. E depois como tem uma enorme vontade de fazer tudo bem, e de dar tudo em cada lance por vezes era precipitado.

Até agora é o jogador que mais evoluiu com Jorge Jesus. Já sabe fazer tabelas na perfeição. Sabe cruzar, e aparecer nas alas para confundir marcações. Ontem até tentou um passe de calcanhar, que só não deu em assistência porque Bryan Ruiz falhou o remate.

Mas está um jogador muito mais evoluído, e a cláusula de rescisão de 30M€ fazem com que seja um alvo fácil para qualquer clube inglês.

Que saia de cá campeão nacional português. Porque na realidade, campeão já ele é! E golos de Bandeira destes fazem sempre uma pessoa sorrir. Aqui, em Inglaterra, ou em qualquer parte do mundo.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Verdade… Odeiam-no bastante, Slimamco ou Islam Cotoveladas são os nomes mais sonantes que me lembre. Também ouço muito choro sobre o Rui Fangrício (e a este estão sempre a dar porque GR é alvo fácil e porque é culpa dele se perdemos com a seleção) e o Adrien Silva, que é muito violento e lagartão nojento (para eles é feio gostar do clube). Gosto muito. O João Mário é que ou cobiçam muito (querem roubar como ao Carrilho) ou desprezam muito (o Sancho é melhor para eles), e por ser um paz de alma e não ter braçadeira de rei lagarto, então lá o deixam sem ser muito insultado.

Deixar uma resposta