video árbitro

Ao ler o jornal de hoje cheguei à coluna onde se analisam os casos de cada jornada, e qual não é o meu espanto ao ver que o vídeo-árbitro ontem errou por duas vezes.

Segundo a crónica de Marco Ferreira, sustentada em factos e imagens do jogo, podemos ver que ocorreram dois graves erros de arbitragem ontem.

De certo que sem vídeo-árbitro seriam de difícil análise, mas ao ver as imagens fica claro.

Isto acaba por ser muito grave pois é um golo a mais dado a uma equipa, e uma grande chance para fazer outro dado à outra.

Seria muito interessante e relevante a FPF disponibilizar também os vídeos destes lances, com a comunicação entre os árbitros.

Se calhar até é a melhor decisão possível neste espaço de tempo, mas é necessário começar a perceber como vão correr este tipo de lances, e se será sempre igual.

18 COMENTÁRIOS

  1. Já se sabia que o VAR teria um alcance limitado, a partir do momento em que a palavra final e a utilização ou não do VAR depende da vontade dos “meninos bonitos” que estiverem em campo.

    Prevejo mais omissões e erros como este nos jogos do benfica. Também prevejo uma boa eficácia do VAR a anular jogadas nossas e a errar em lances a nosso favor. Fica aqui registado para a posteridade.

    • Mas a função do VAR não é legitimar os erros dos árbitros de campo, de acordo com os interesses do EL?
      Tudo certo, portanto.
      Artur Soares Dias é um bom árbitro? É! E tanto o é que decide criteriosamente o que deve assinalar e o que é para “não ver” -como ontem vimos.
      Seria interessante saber o que disseram, se disseram, os árbitros na casota.

      • Todos os árbitros são suficientemente bons para estarem na 1ª Liga. Nenhum idiota sem competência sobe ao quadro principal de árbitros.
        E sendo bons árbitros, sabem bem onde assinalar e onde deixar passar, de acordo com os interesses de cada jogo.
        Não é à toa que são os internacionais que estão ligados aos grandes roubos que se passam por cá. Há sempre a desculpa que “são os melhores” porque são internacionais, quando a realidade é que são internacionais porque são os gajos que fazem favores!

        Já era assim quando eu era árbitro…

  2. O VAR vai continuar a errar sempre aue seja para favorecer o Benfica, pois já vimos outros jogos com VAR e só trouxe justiça desportiva, teria de ser num jogo do Benfica que o VAR iria errar. Dá para perceber até onde vai este poder do Benfica.

  3. Só vi o lance com o Salvio e, a meu ver, não me parece penalty.
    Contudo, e de modo a haver verdade desportiva, concordo que o diálogo devia ser disponibilizado.

  4. O pouco dinheiro que temos, investimos em “vouchers” … Aprendam connosco, sportinguistas, e deixem-se de comprar caixotes de “pernas de pau”, a não ser que seja, como nós fazemos, para emprestar a clubes que depois nos facilitem a vida…
    Reparem que não é com vinagre que se apanham moscas…

  5. Gostava de saber se acreditam mesmo no que está escrito por esse ex- apitador, ou se é mesmo só vontade de mostrar serviço : No lance do proclamado penaltie, que não existe, o braço do Sálvio vê-se completamente e a bola é notorio que lhe embate no corpo, no outro lance é visivel quem empurra quem ? o que está á frente ou que está atrás? os dois teem um braço no adversário, isto não é falta. O jogador do Vitória não teve capacidade fisica para ganhar posição e ainda é visivel o puxar de camisola ao Seferovic. Só isso. Sejamos honestos e não “marco ferreira”.

    • Também não me parece que seja penalti contra o Benfica mas a falta existe no outro lance. De resto há lances piores e mais escandalosos como os vermelhos por mostrar ao Jonas e ao Jardel…

  6. Conseguiram que o VDA,seja uma ferramenta legal para ajudar uns e prejudicar outros? Espero bem que Não!mas pelo que se viu ontem,já tenho as minhas duvidas.

  7. Mais escandaloso que esses 2 lances são os vermelhos perdoados ao Jonas (tesoura por trás) e ao Jardel (pontapé no Rafael Martins sem bola). Com uma hora de jogo pela frente, em vez de estar 2-0 e 11 contra 11 estaria 1-0 e o Benfica a jogar com 9…

    Preparem-se!
    Vão fazer do VAR um álibi para o colinho!
    Cenas destas contra o Sporting NUNCA passarão em claro…

  8. o V.Ar. só terá razão de existir se as pessoas que trabalham com ele forem honestas.o Sporting Clube de Portugal só será campeão quando os órgãos dirigentes olharem de igual modo todos os clubes, quando houver verdade desportiva, só quem é cego é que não vê que ao longos dos últimos anos quem são os prejudicados e os beneficiados, o Conselho de Disciplina é pior órgão que está no futebol , vê-se como castiga uns e como castiga outros. É bom que o Sporting tenha bons reforços e uma boa equipa para poder ganhar algum dinheiro e prestigio nas provas europeias e chegar o mais longe possível, porque em Portugal não tem hipóteses nenhumas. Há uma contra corrente muito forte contra o Sporting Clube de Portugal. Os sportinguistas, podem se sentir orgulhosos de ser do clube mais ecléctico e prestigiado no Mundo, apesar de estar impedido ded ganhar um titulo em futebol de 11 ha vários anos…

  9. Há vários anos, talvez uns 8 ou 10, que eu defendo que o Sporting tem de se focar acima de tudo nas provas europeias e ir tentando fazer o melhor por cá. Ao Sporting falta uma grande vitória no futebol para ganhar o elã e o poder para ser respeitado cá e não ser gamado! Ora cá essa vitória não é possível, pelas razões que se sabem. Só resta ganhar lá fora para se conseguir isso. E é perfeitamente possível termos uma equipa para fazer uma boa fase de grupos na CL, passando ou seguindo para a LE, e depois ganhar a LE. Mas há que investir nisso. Há que perceber que muito do crescimento do clube, como clube de nome e prestigio, passa pelo desempenho europeu pois cá não nos deixam ganhar nada. «

    • Há 2 anos fomos completamente gamados no campeonato e só gamados em Braga nos meteram fora da Taça de Portugal – já nos tinham gamado feio com o Benfica antes. Há 3 anos bem tentaram meter-nos fora da Taça de Portugal no Dragão, com aquele penalti inventadissimo que o Patrício defendeu.
      O ano passado gamaram-nos no momento chave – Dezembro, em 2 jogos seguidos, Benfica e Braga! – e o resto foi fruto do péssimo planeamento da época que fizemos!

      Enquanto não perceberem que muito do nosso sucesso passa pela Europa, vamos andar aqui no famoso “quase”, a dizer mal dos sistema e a sermos gamados ano após ano…

Deixar uma resposta