Francisco Geraldes tem várias semelhanças com Iuri Medeiros. Ambos são Sportinguistas, formados no Sporting, jovens cheios de potencial e que precisam ou precisaram de empréstimos para crescer.

Durante três anos ouvíamos nas bancadas e redes sociais recorrentemente malta a gritar por Iuri Medeiros não estar no plantel. E que faria mais sentido ele que o jogador X ou Y.

Nesses três anos Iuri aprendeu o que era o sacrifício em prol de uma equipa, jogou muitos jogos, e demonstrou que o potencial está lá e pronto a rebentar.

Voltou este ano a Alvalade. E agora é por Francsico Geraldes que suspiram as bancadas e as redes sociais.

Isto enquanto Iuri Medeiros virou patinho feio após um par de jogos abaixo do que vale. E em que claramente lhe pesou a camisola e lhe tremeram as pernas.

Não foi falta de atitude, nem de querer. Foi psicológico e sabemos como isso pode afectar um jovem.

E esta história não é nova, já aconteceu a tantos no passado, e muitos caíram enquanto outros se aguentaram como acredito que irá acontecer com Iuri.

Por isso olha com atenção Francisco, porque para o ano o alvo e o patinho feio muito provavelmente serás tu. Enrijece já e cria força para aguentares isso. Nós por aqui saberemos dar-te tempo. Mas nem sei se seremos a maioria entre os que agora se perdem em elogios por ti.

3 COMENTÁRIOS

  1. Estou esclarecido. Mais um blog de alguém que treme como varas verdes, com medo que lhe chamem faccioso. Eis a razão porque os nossos blogs são pouco vistos e comentados, enquanto os dos rivais é um fartote. É que eles não dão tiros nos pés e fazem dos blogs, polos de dinamização e estimulação do clube. Em suma, agradeço a companhia, mas solicito que não me sejam enviadas futuras notificações. É que para falar mal do Sporting, já bastam os jornais e os outros blogs que por aí pululam. Obrigado

    • Não tenho medo de ser chamado faccioso, até o sou mais vezes do acho justo, mas isso é outro caso.

      Agora não consigo deixar de ver o Iuri e achar que o Francisco tem de se preparar ainda mais. E mais, acho o Iuri um belissimo jogador que vai dar a volta por cima.

      As vilanias da arbitragem? Essas tenho escrito sem parar sobre elas.

  2. Calma, os jogadores não são todos iguais e, desde sempre, uns saem da concha mais cedo que outros -penso que é este o caso do Iuri, por o que resto está lá.
    Quanto a Geraldes e inteligente que é, saberá olhar e ver os casos de Podence e Iuri.
    Nada de pessimismos, portanto,
    SL

Deixar uma resposta