Base Filtro

Hoje as 18:30 vai-se jogar um clássico no estádio do Dragão entre Sporting e Futebol Clube do Porto. Atípico visto o Porto já estar com a terceira posição fixada. Mas não tenham dúvidas que será um jogo de dificuldade extrema. Primeiro o Porto está ferido no orgulho, e nunca nos facilitou nem um pouco. Depois é um jogo que tem sempre projecção internacional e muitos jogadores querem mostrar o seu valor para quem os vê lá fora.

Do nosso lado são estes os convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Azbe Jug.

Defesas: Schelotto, Coates, Paulo Oliveira, Ruben Semedo, João Pereira, Marvin Zeegelaar e Ricardo Esgaio.

Médios: William Carvalho, Aquilani, Adrien, Bruno César e João Mário.

Avançados: Slimani, Teo Gutierrez, Bryan Ruiz, Barcos e Gelson Martins.

Penso que deverá ser uma equipa sem alterações em relação à última jornada, excepto pela saída de Bruno César por Bryan Ruiz. A defesa está bem e recomenda-se. O meio campo é um dínamo em crescendo. E o ataque é inteligente, pressionante e tem finalizado bem.

Do lado do Porto todos dizem para termos atenção às faixas laterais, com o perigo lançado desde a defesa. Concordo com o valor de Layun e Maxi, mas penso que se calhar o maior problema poderá passar por um regressado Brahimi mesmo. É um jogador que tende a aparecer nos jogos grandes, e quando quer dar nas vistas. E este é um jogo desses.

Temos qualidade para ganhar. Temos ambição de lutar pelo campeonato contra tudo e contra todos. Por isso temos de ganhar este jogo!

Deixar uma resposta