No passado dia 4 de Julho Abel Ferreira deixou na prática o comando técnico da equipa B do Sporting. Falei sobre esse assunto na altura (quem quiser ler aqui), e aguardei. Aguardei especialmente porque o presidente Bruno de Carvalho veio dizer que no tempo certo falaria sobre o porque desta saída.

No dia 11 finalmente veio o anúncio oficial.

«A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD vem informar que foi formalizada na presente data a rescisão de contrato com Abel Ferreira, Treinador da Equipa B na época transacta.

A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD deseja a Abel Ferreira, Jogador e Treinador deste Clube entre 2006 e 2014, as maiores felicidades pessoais e profissionais.

Conforme já havia sido divulgado anteriormente, o comando técnico da equipa B está entregue ao Treinador Francisco Barão, que transita da anterior equipa técnica.»

Tenho gostado muito do trabalho desta direcção. Acho que têm sido mais transparentes do que as anteriores. Mas sinceramente este comunicado não me diz nada.

Continuo a pensar que pode estar ligado a uma passagem do Abel para os quadros da selecção, ainda por anunciar. Ou melhor, continuo a querer pensar isto. Porque senão o timing é mesmo duvidoso e terá acontecido algo. E é isso que continuo a querer saber…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.