As marcas estão cada vez mais preparadas para aproveitar as redes sociais, e fazer publicidade quase instantânea.

Ontem, um dia depois do jogo Belenenses Sporting, a cerveja Sagres resolveu fazer um pequeno vídeo para comemorar esse empate. Um facto um pouco estranho visto ser o dia dos namorados, e como tal uma data propícia a outras oportunidades de marketing.

Nesse vídeo destacam-se dois momentos. Um pouco depois do intervalo onde dizer “Patrício a temperar o frango”, seguido de um vídeo de alguém a temperar um frango. E vinte minutos depois Rui Fonte golo, “O Frango está servido”, com o vídeo de um frango assado na mesa.

Não consigo perceber a lógica de um ataque mediático tão forte contra o nosso guarda-redes, capitão, e titular da selecção nacional. Muito menos qual a utilidade disto a nível publicitário, fora o achincalhamento público.

A justificação formal veio hoje:

sagres

Continuo sem entender, nem aceitar que não era intenção denegrir o nosso excelente profissional. Bem sei que somos patrocinados por um concorrente da Sagres, e bem superior Super Bock, mas nada disto tem a ver com o nosso guardião. E bem sei que a Sagres patrocina o nosso rival populista de Carnide, mas se é assim que acham que se deve estar, não podiam estar mais longe da minha forma de ser e estar na vida.

Para mim, Sagres, só se não houver sequer água…

5 COMENTÁRIOS

  1. Atitude desprezível. Aconselho que enviem mensagens de desagrado para o facebook da Heineken internacional, que é a dona dessa cerveja vermelha, e que boicotem todos os produtos da Central de Cervejas: Sagres, Heineken e Água do Luso.

  2. Conseguiram fazer com que a Sagres retirasse o vídeo porque tinha uma piada. Os sportinguistas são Charlie! Viva a liberdade de expressão (desde que não digam nada sobre um frango do Patrício).

    • Liberdade de expressão são as obras feitas sem licença na capoeira da Luz e os quase 2 milhões que o Costa vai perdoar ao Carnide. Gritemos então bem alto: Je suis Costa!

  3. De arrependimento e pedidos de desculpa esta o Mundo cheio. Responsaveis pelo facto demitam-se se têm coragem e dignidade. É vergonhoso. Esqueceram-se da pepsi? Tudo isto não deve passar por um simples pedido de desculpa, pois demonstra facciosismo e interesses de responsáveis pelo seu clubismo mesmo ofendendo publicamente um Homem. Que rolem cabeças

  4. Só para quem não sabe. A marca Sagres é só isso o que tem do passado. A própria marca pertence a Heineken e a receita foi desde então várias vezes modificada.

    Por isso, cada vez que estão a beber uma Sagres estão a encher os bolsos do Holandeses!

    Parabéns!

Deixar uma resposta