Ontem foi aqui abordado o artigo anti-Sportinguista do Sportinguista Nicolau Santos no Expresso.

Podem ler toda a análise a esse escrito aqui (link). E digo claramente que isto é anti-Sportinguista sem qualquer tipo de problema. Bem sei que alguns tentaram defender o artigo dizendo que é apenas um Sportinguista preocupado.

Se fosse esse o caso por certo não cometeria erros graves, desde dizer que um dos jogadores mais rápidos do Barcelona do ano passado é lento. Até se esquecer que Gelson existe. Entre outros.

O Expresso paga para lerem o artigo

Sim, estão a ver bem. Um artigo destes foi alvo de investimento monetário por parte do Expresso.

Porque raio é que se vai meter dinheiro, que os textos patrocinados no Facebook são isso mesmo, para tentar chegar mais longe um texto com erros e inverdades contra o Sporting actual?

Não sei, mas quanto a mim o Expresso vai perder pelo menos a compra semanal que fazia. E se calhar muitos Sportinguistas farão o mesmo.

Entretanto Nuno Saraiva abordou também o tema deste artigo. 

7 COMENTÁRIOS

  1. Alguém anda a tentar parar o vento com as mãos e não é o Nicolau Santos. ELe apenas constatou o óbvio faltando apenas escrever que, nem Bruno de CArvalho nem Jorge Jesus têm qualquer estratégia para o futebol do Sporting exceto dizer que a culpa é do outro quando as coisas correrem mal.

    Pode ser (e oxalá aconteça) que eu esteja enganado. Mas, qundo JJ foi contratado perguntei “Qual o racional desportiovo ou económico” da contratação? Até hoje, a única resposta que obtive veio da “realidade”. Não existiua qulquer racional económico ou desportivo para contratar JJ.

    • Constatou o óbvio? Quando se esquece de jogadores relevantes do plantel. Fala de jogadores rápidos chamando-os de lentos, e parte de pressupostos de jogadores saírem, quando tudo aponta para que ficam?

      Se isto é constatar o óbvio…

  2. Aquilo que constato é que apesar do 3º lugar o Sporting é sempre notícia(vá-se lá saber porque) e que os sportinguistas também estarão prontos para apresentar as suas críticas para aludar a que o despedimento de Jorge Jesus seja mais célere.
    A partida depreendo que a maioria dos sportinguistas, e benfiquistas(vá-se lá saber porque) deseja que, com uma pré-eliminatória da Liga dois Campeões ao virar da esquina e um campeonato a iniciar dentro de dias, tenhamos a estabilidade de um novo treinador, a pegar na equipa a meio, e que no final da época conquistemos o título.
    Por outro lado uma goleada com o Young Boys, uma derrota com o Hull City da 2ª liga inglesa e uma vitória a tangente contra uma equipa americana da 4ª divisão não são merecedoras de destaque e está tudo bem.
    Nós adeptos é que somos os maiores!
    Sportinguistas, se formos campeões assim, vou a pé a Roma!!!

  3. Tenho quase a certeza que Nicolau Santos foi muito crítico em relação ao mandato de Godinho Lopes e à sua gestão desportiva e financeira ruinosa.
    Como pessoa honesta e com liberdade de pensamento será certo que foi muito incisivo na apreciação das contratações de Jeffren, Schars, Labyad, Boulahrouz, Xandão,etc., com salários de fazer inveja a outros craques da Europa e a ficar fora das competições europeias e num vergonhoso sétimo lugar no campeonato e a 36 pontos do campeão.
    Como fez parte dos órgãos sociais deste mandato, Nicolau Santos porventura teve mais informação para as duras críticas que certamente fez.
    O problema é que não encontro qualquer crónica. Alguém dá uma ajuda?

  4. Deixei há pouco este comentário no FB num post onde se levantam muitas dúvidas sobre a gestão técnica do SCP.

    Tenho de voltar aqui.
    Afinal que Sportinguistas somos nós?
    Basta um qualquer vendido vir dizer disparates, sempre contra o SCP, para um coro de calimeros vir logo condenar o esforço que está a ser feito para emendar os erros de várias direções que deixaram o clube tal como o vimos.
    Num país como o nosso não surpreende. Condenados e indiciados criminalmente, são aceites reeleitos como se esse fosse o nosso eterno fado.
    Só falta dizer que JJ também veio da formação do Dubai. Que BdC é um vermelho infiltrado.
    E porquê?
    Por não termos resultados positivos há vários anos num campeonato viciado e onde as decisões são controladas e pagas?
    (Reparem, André André expulso no jogo com VSC, sem castigo, Coates expulso com o mesmo adversário, castigo, um jogo. E isto em jogos de treino pré época.)
    Por termos em jogos de estágio, com vários novos jogadores a integrar e contra adversários com qualidade, não termos conseguido melhores resultados?
    Pensemos todos pela nossa cabeça.
    Esqueçam esta gente que, dizendo ser Sportinguistas, não passam de especuladores na busca de protagonismo e de melhores vendas para os seus pasquins.
    Pugnemos por um SCP mais forte, mais unido, isento e defensor da verdade.
    Não vale a pena ser campeão sob suspeição.
    Se os órgãos internacionais do futebol, UEFA E FIFA, fossem isentos e honestos, que não são, há muito que estariamos fora das suas competições.
    SL

    Desculpem se me alonguei

  5. Caro Jacob Lopes,
    Não poderia estar mais de acordo consigo.Sportinguistas como Ribeiro Cristóvão e Nicolau Santos apenas espelham o que de pior vemos nos ataques do nosso rival ao Sporting.
    A crítica nunca é construtiva. É destrutiva, mesquinha, maldosa, e visa criar mal estar entre os adeptos e aqueles que irão defender o Sporting Clube de Portugal esta época.
    Vencemos hoje a Fiorentina e conquistamos o Troféu 5 Violinos pela 6ª vez consecutiva com a verdade desportiva, uma vez mais, a ser “protegida” pelo VAR.
    Outro clube foi novamente goleado por 5 bolas. Desta vez marcaram por duas vezes.
    continua abaixo…

  6. Blog benfiquista hoje:
    Previsível – Goleada previsível face à diferença de potencial entre as duas equipas. O Benfica, neste momento, apresenta muitas lacunas, em especial no setor defensivo, e frente a equipas deste nível é natural que estes resultados surjam. Ser benfiquista Julho 29 há 2 horas
    Blog sportinguista hoje:
    Pré-época triste que é o anúncio de mais uma época de fracasso. Fosse quem fosse o treinador enquanto não existir sanidade não existirão condições para jogar bom futebol. A Norte de Alvalade, Julho 29, 2017
    Num temos uma crítica construtiva e agregadora. Noutro uma critica destrutiva e incendiária.
    Digam-me vocês quem estará mais perto do sucesso na próxima época…
    SL

Deixar uma resposta