Luís Filipe Vieira

Por portas e travessas chegou até nós o Guião da Entrevista que Luís Filipe Vieira vai dar esta noite no canal da NOS que os Benfiquistas pagam a dobrar.

Parece que a entrevista, ou Peça de Teatro a Dois escrita pelo Ex-Deputado Galamba, como vinha no documento que nos chegou, era demasiado complexa para Luís Filipe Vieira decorar rápido. Daí o adiamento desta mesma por uma semana.

Fica aqui a lista das perguntas a fazer, e o que irá ser respondido.

  • O Que se passou na Assembleia Geral do Benfica
    Vieira negará que fosse algo relevante, tentando fazer os seus crédulos seguidores que foi algo muito menor do que surgiu em video, e que na realidade todos sairam dali a apoiar o seu mandato.
  • Transferência de Mitroglou
    O jogador queria ficar, como todos querem no Benfica, mas a proposta era muito boa, e o Rui Vitória gostava mais de outros.
  • Gabigol ser um flop tremendo
    Foi um pedido do Rui Vitória que acredita muito nele e ainda o vai lançar.
  • Formação
    Vieira acredita muito como todos sabem na formação e vai lembrar que foi ele que já algum tempo andava a falar de Rúben Dias. Dando a entender que foi ele que o impingiu a Rui Vitória.
  • Bruno Varela e Svillar
    Irá lembrar a todos que na assembleia geral já tinha falado de Svillar e que bem sabia que era craque. Claro que não irá referir que tem feito exibições miseráveis, com vermelhos perdoados e frangos cometidos. Irá no entanto referir que o Mourinho se fartou de o Elogiar.
    Irá evitar dizer que parte do passe pertence ao Benfica, ou dirá algo menos claro como “é um jogador do Benfica”.
    Provavelmente poderá ter um pressentimento de que irá ser vendido por X milhões, como o que teve com os 50 Milhões do Raúl Jimenez.
  • Jorge Mendes
    Referirá apenas que sem Mendes hoje em dia ninguém faz grandes negócios, e que apenas recebe algumas comissões como todos lhe pagam.
  • Caso dos Emails
    Reforçará ao máximo que nunca comprou um resultado. Fingindo que manipular classificações de árbitros, e dar benesses a quem o beneficia e prejudica os outros é na realidade o mesmo. Mas abusará na semântica.
  • Rivais
    Irá sem pudor falar do apito dourado, sem referir que também foi apanhado a escolher árbitros nele. E depois irá dizer que estão muito à frente dos rivais. 10 anos, 20 anos, ou outro qualquer número.
  • Contracto com a NOS
    Ainda em dúvida se falará ou não. Caso fale irá dizer que renegociaram, evitando ele e o jornalista a pergunta de porque então não foi anunciado. E claro irá dizer que é o maior contrato de sempre do mundo.
  • Sportinguização do Benfica, contratando para lugar de relevo muitos Sportinguistas
    Irá desmentir que se ande a contratar Sportinguistas, provavelmente usando o exemplo de Pedro Mil-Homens que era sócio do Benfica. Claro que não irá dizer isso de Domingos Soares de Oliveira ou do Speaker do Estádio da Luz entre outros Sportinguistas. Se estiver numa de ser finalmente honesto, dirá que são Sportinguistas, mas que se benfiquizaram quando aceitaram trabalhar num clube que tem orgulho na sua direcção tudo menos honesta.

Será este documento real o que nos fizeram chegar? Bem, talvez, vamos ver depois como se equipara com a entrevista.

2 COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta