Hoje em quase todos os órgãos de comunicação social desportiva online vem divulgado um pretenso estudo brasileiro. Graças a este estudo, organizado por um tal de “Movimento um Futebol Melhor”, diz-se que o Benfica é ainda hoje o clube com mais sócios a nível mundial. E que o Porto consegue manter o 7º lugar, com 126 mil sócios.

Fica aqui o top 16, antes de analisar um pequeno pormenor.

estudo_socios

Ora aqui está. O Porto e o Benfica bem presentes, e o Sporting nem aparece na listagem. Mas isto é um estudo credível, e claramente à prova de falha. Apenas assim se pode aceitar a ampla divulgação na comunicação social Portuguesa.

O cartão de sócio do meu filho, que ostenta um número de sócio superior a 125 mil deve ser apenas uma gralha qualquer…

1 COMENTÁRIO

  1. Este ‘Movimento’ é uma plataforma que pretende aglomerar a quotização dos diversos clubes do Brasil. O ‘estudo’ foi feito para os clubes Brasileiros… as referências dadas para os outros clubes foram apanhadas nas parangonas da imprensa e não ‘estudados’. Por exemplo, em Inglaterra não há sócios no mesmo sentido de Portugal onde há uma quotização mensal; que fazem arsenal e united na lista?! O Sporting tem a actualização dos sócios a cada 5 anos inscrita nos Estatutos… há quantos anos o benfica não actualiza os números? Andaram a oferecer kits de sócios a gente que nunca pagou um tostão e depois vieram para a imprensa dizer que são o clube com mais sócios no mundo. Bem, pelos vistos resultou porque os tótós comeram-no. O que espanta, ou talvez não, é o facto dos ‘jornalistas’ Portugueses darem uma notícia sem sequer avaliar a qualidade da fonte. Enfim, é o que temos.

Deixar uma resposta