Houve no jogo contra o Belenenses um erro grave de William Carvalho. Esqueceu-se de levar o 5º amarelo. Este cartão seria o seu passaporte para o jogo contra o Futebol Clube do Porto, mesmo que o fizesse saltar o jogo contra o Gil Vicente.

E agora? Alternativas?

Bem, quanto a mim a decisão óbvia passaria por optar por deixar William a descansar por opção técnica no jogo contra o Gil Vicente. Irá falhar outro jogo por causa dos amarelos, mas ao menos garantiríamos a presença do nosso monstro do meio campo no confronto do Dragão.

Depois a questão passa em como o substituir. Oriol Rosell não tem entrado bem, especialmente no capítulo da construção. E contra o Gil Vicente precisamos mais de construir do que destruir.

Se fosse eu a escolher, a solução passaria por colocar um duplo pivô de meio campo com João Mário e Adrien Silva. E na frente destes dois homens Ryan Gauld, que já merece uma oportunidade.

Em alternativa começar logo o jogo com dois pontas de lança, Tanaka e Montero, mas isso implicaria recorrer à equipa B para ter um ponta-de-lança no banco.

Temo no entanto que Marco Silva seja conservador demais neste campo, e faça alinhar o Rosell, ou em caso de mudar a táctica colocar André Martins no onze, junto de Adrien e João Mário…17

Deixar uma resposta