Base Filtro

Dá orgulho este ecletismo leonino e ver que nesta fase estamos à frente das competições na maioria das modalidades.

No futebol passámos para a fase a eliminar da Liga Europa, saindo da Liga dos Campeões com a cabeça erguida. Internamente temos estamos em toda as frentes. Nos quartos de final da Taça de Portugal, e na Taça da Liga (Taça CTT) estamos na meia final.

No campeonato, a prova mais importante sem sombra de dúvidas, sem padres nem vouchers nem jogos comprados, estamos na liderança, mas empatados em pontos com o Porto.

Na vertente feminina o campeonato está a correr ainda mais dominador que o ano passado. Com 11 vitórias em 11 jogos disputados e uns impressionantes 53 golos marcados para 3 sofridos colocam toda a gente com esperanças elevadas.

No Hóquei em Patins estamos isolados na liderança e queremos recuperar o título nacional que tanto nos diz. Na Europa continuamos na frente do nosso grupo da Liga Europeia, e temos ambições óbvias a tentar algo bonito.

O Andebol no ano passado finalmente regressou às vitórias no campeonato. E a defesa do título de Campeão Nacional efectuasse agora com toda a força, estando a liderança do campeonato entregue de forma isolada às nossas cores.

Futsal é nos últimos anos a modalidade em que mais temos dominado, e este ano não está a ser diferente. Liderança isolada internamente, e apuramento para a fase final da Liga dos Campeões, que vamos mais uma vez tentar trazer para casa.

O Voleibol regressou este ano, e tem sido uma modalidade que mostra claramente que quando o Sporting entra em campo é para vencer. Como tal a presença no topo da tabela é uma consumação dessa mesma ambição. Especialmente de forma isolada como ocorre.

Mas no meio disto tudo temos de nos lembrar que todas estas modalidades contêm épocas longas. E que na maioria delas ainda nem a meio da temporada vamos.

É possível ganhar todas as provas em que estão neste momento. Esperamos que no fim das temporadas seja esse o desfecho da maioria, senão de todas. Mas temos de ter a plena noção que o caminho é longo, e que o bem que está feito até agora pode ser desfeito em caso de euforias desmedidas ou desconcentrações temporárias.

Isto é o Sporting, e esperamos em 2018 festejar imensos títulos mais uma vez. Mas para isso acontecer é preciso Esforço, Dedicação, Devoção para claro, ter a Glória!

Deixar uma resposta