O jogo de domingo ainda está muito difícil de digerir. Uma perda de pontos em casa é sempre difícil de aceitar. Quando sentimos que fomos impedidos de ganhar por causa da equipa de arbitragem, pior ainda.

Dificulta a tarefa de tentar analisar o jogo por outro prisma, mas é esse mesmo que tentarei. O jogo jogado também não foi brilhante. E muito podia ser melhorado.

O que gostei

Da resposta da equipa na segunda parte. A diferença da primeira para a segunda parte é clara, e a atitude que os jogadores demonstraram foi decisiva.

Adrien jogou na segunda parte como médio mais defensivo, fazendo a sua tarefa e a de William Carvalho sozinho. E com muita eficácia. Continua a crescer, e mesmo assim a não ser notado por muita gente.

Fredy Montero voltou a marcar. Um grande golo de fora da área, e um golo de oportunidade. Pena apenas ter contado um deles.

O que não gostei

A passividade na primeira foi impressionante. Nada tão grave como o jogo com o Guimarães, mas mesmo assim demasiado mau.

E o maior espelho disso foi William Carvalho. É um enorme jogador, mas a sua substituição ao intervalo foi mais do que merecida.

A ineficácia ofensiva conseguiu ser maior que a capacidade defensiva. E esta foi também bastante débil.

Conclusão

Tudo correu mal. Mas uma coisa é certa, com ou sem arbitragem a prejudicar, se tivéssemos jogado a primeira parte como na segunda a vitória seria nossa. E é nisso que a equipa se tem de concentrar.

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta