Empate com sabor a derrota frente ao Madeira SAD nada muda em relação ao título

3

Ontem o Sporting tinha de vencer na Madeira o Madeira SAD para continuar a impor pressão ao Futebol Clube do Porto.

E ainda antes do jogo começar uma pequena rábula, que em nada surpreende. O jogo foi atrasado uma hora porque o voo em que os árbitros vinham teve de ser desviado para Porto Santo, devido a ventos fortes na Madeira.

Quanto a isto a pergunta que fica é que raio de amadorismo é este. Sabendo de antemão que isto sucede volta e meia na Madeira, porque seguiram os árbitros no dia do jogo?

Quanto ao jogo em si foi o espelho da época. Começamos a ganhar. Garantimos uma vantagem interessante. E lá no fim tudo se escapou, sobrando o empate.

No entanto altera pouco as contas. Partimos empatados com o Porto em primeiro lugar. Mas com o confronto directo a dar vantagem à formação nortenha, na verdade é igual estar com os mesmos pontos ou -1.

Infelizmente temos de esperar que eles escorreguem para ser campeões. E mais importante ainda, ganhar os nossos jogos!

3 COMENTÁRIOS

  1. Os árbitros não são profissionais, pelo que nos jogos a meio da semana é complicado ir no dia antes dos jogos. Normalmente deslocam-se no próprio dia (nem todos moram em Lisboa ou Porto, pelo que há uma logística de deslocação que se inicia de manhã), e voltam em vôos após o jogo ou na manhã seguinte para poderem ir trabalhar.

Deixar uma resposta