Depois do jogo Portugal Dinamarca, e ainda com o jogo com a França na mente, resolvi analisar as vantagens em ter o Eliseu em campo.

Primeiro pensei em comparar o funcionário do Benfica com um jogador de futebol especializado na posição de Lateral Esquerdo. Vi que era um erro, visto a vantagem para o jogador ser de tal forma desequilibrada.

Depois pensei em comparar com um jogador de futebol genérico. Continuava em falta. Depois de pensar em um ser humano, e mesmo noutros animais, resolvi que a comparação mais justa seria com um pino.  E descobri cinco pontos de análise.

Posicionamento

Eliseu tende a mover-se sempre para um sitio onde não devia estar. O pino ao estar parado consegue estar no sítio certo por vezes.

Vencedor: O Pino

Peso

O Eliseu pesa o mesmo que algumas centenas de pinos, e tem a mesma utilidade em campo. Logo por desgasta mais o campo e os equipamentos.

Vencedor: O Pino

Cota de funcionários do Benfica na selecção

Como é sabido há uma regra não escrita que tem de haver sempre funcionários do clube de Carnide na selecção. E Eliseu contribui para isso, ao contrário do Pino.

Vencedor: Eliseu

Valor

Hoje em dia um bom Pino já custa uns euros. O valor real do Eliseu é tende para zero.

Vencedor: O Pino

Capacidade em fazer os outros brilhar

O pino não faz asneiras durante o jogo. Eliseu faz bastantes. Consequentemente faz os seus colegas parecerem ainda melhores jogadores do que são.

Vencedor: Eliseu

Conclusão

Numa luta muitissimo equilibrada, o vencedor é o Pino. Mas Eliseu deu luta!

4 COMENTÁRIOS

  1. Esta merda tem piada! Eu sou do Sporting, claro, ainda acho mais graça. Mas clubices à parte é um post com muita graça. Tá muito bem esgalhado. Parabéns!!!! AHAHAHAHAHA
    SL

Deixar uma resposta