Bruno Fernandes

Muito se tem falado do plantel do Sporting nos últimos tempos, e da sua riqueza de opções. Isto apesar de continuar a ser dos três grandes aquele que menos dinheiro custou a construir.

Existem soluções, existe qualidade, e até um misto interessante de veterania e juventude. Tudo isto parece a receita ideal de um plantel. Mesmo que muito se fale da falta de profundidade à direita.

Neste alinhamento estão todos os jogadores que ainda estão no plantel neste momento. E colocados na sua posição de origem.

Realmente observando isto pode parecer que há algum desequilibro. Especialmente por haver 4 jogadores para cada lugar do meio campo, incluindo a posição 10, e apenas um extremo direito.

Mas todos sabemos que alguns jogadores ali estão claramente de saída. E alguns podem fazer mais que um lugar. Ora vamos lá dar um jeitinho neste arranjo.

Coloquei Podence à direita, mas na realidade podia ter metido Rúben Ribeiro, ou até mesmo Bruno Fernandes. Quando a Alan Ruiz, Petrovic e Matheus só ficarão no plantel se não se encontrar boa colocação ao que parece.

Mesmo na ala esquerda podemos considerar que Jonathan Silva poderá ainda sair, e aí ter Bruno César, que faz a posição de defesa esquerdo tal como Mathieu e Acuña fará algum sentido.

Parece um plantel extenso, mas que cobre todas as alternativas. A tal falha de extremo direito parece tudo menos real, contando com vários jogadores válidos no plantel para a posição. Desde Podence e Rúben Ribeiro, até usando falsos alas, como fez com João Mário, com Wendel e Bruno Fernandes.

Agora também conhecendo Jorge Jesus sabemos que se houver orçamento e oportunidade para encontrar um bom extremo direito, ele ficará com um enorme sorriso.

Com isto basta que todos caminhemos juntos para o mesmo lado. Que eles lá dentro sintam isso e entrem em cada jogo com a vontade de ganhar contra tudo e contra todos. E nunca tirem o pé do acelerador. Até porque para cada um que entra temos outro pronto a entrar.

É usar isso e ser campeão!

3 COMENTÁRIOS

  1. Precisamos dos dois extremos : direita e esquerda , gelson martins se lesionar ?! Ou mesmo se liverpol quer comprar por um preço irrecusável , ai que vão comprar alguém ? Para até começar assimilar as ideias …. chegava tarde demais não é ?! Acho que tem que ser já antes da janela de inverno fechar , e extremos esquerdo , não me dão garantias , também precisa de trazer alguém com mesma garantia do Gelson Martins

  2. Sinceramente acho que o problema passa por o treinador não estar a tirar partido de todo o plantel….Na frente então…O doumbia está desde Setembro a jogar às pinguinhas. Um jogador desta qualidade tem de jogar mais. É capaz de marcar golos a qualquer equipa em portugal. Jogos em que estamos a vencer só por um penso que o treinador devia colocar o doumbia para matar o jogo. Esse sempre foi o problema do nosso treinador. Este próximo mês vai ser de extrema importância ainda mais depois de perdermos pontos com o Setúbal. Portanto agora só vale ganhar ou ganhar e por muitos. Se tivesse naquele balneário os jogadores só saiam para o jogo quando tivessem isto em mente. É claro que nos últimos meses não temos visto essa mentalidade. SL

Deixar uma resposta