Sporting Com Filtro

Sporting e o Benfica são clubes diametralmente diferentes. Não é novidade isto, e ambos sabemos que a galhardia e a procura da vitória pelo esforço, dedicação devoção e glória leoninos são vistos com desdém pelos lampiões. Eles prezam mais a força pelos números, e as vitórias a todo o custo. E até nos pequenos casos se nota isso, como hoje com Talisca.

Caso Talisca

O jogador do clube de Carnide foi apanhado a conduzir sem carta. Sendo uma ofensa criminal foi como tal indiciado, e será presente a juiz. Sendo que a punição daí resultante será dada pelo Estado Português. Apenas isto. Vejamos a noticia presente no site Sapo Notícias.

Caso Rúben Semedo

Agora a verdade é que há dois anos Rúben Semedo ocorreu na mesma ofensa. E também foi punido, justamente pelo Estado Português. Mas não só. Atentem a notícia da altura do mesmo Sapo Notícias.

Rúben Semedo castigado

Já descobriram a diferença? O Sporting, na presença de um comportamento incorrecto do seu atleta, não teve dúvidas e puniu-o. O Benfica deixou isso apenas para o Estado. Ignorando o facto de dever ser um exemplo para a sociedade.

Mas nada disto é novo. Já o mesmo Talisca o tinha violado o regulamento interno no passado sem consequencias. Como está na noticia. E se bem se lembra Luisão foi apanhado com taxa de alcoolémia acima do limite legal. Mais, acima do limite criminal de 1,2 gramas/litro. E fora a punição judicial nada o clube fez ao seu capitão.

É nestas diferenças de atitudes perante a vida que tenho muito orgulho em ser Sportinguista. E sinto asco pela instituição Benfica, ou pelo menos pela presente encarnação da mesma.

21 COMENTÁRIOS

  1. Querem tanto comortir conosco o titulo de melhor academia, mas esquecem-se que a academia é formação. E nós formamos futebolistas mas também homens. Nao basta só educar futebol. Essa é a diferença.

    • Sábias palavras. Não que se consiga sempre. Nunca me esqueço do Simão Sabrosa por exemplo.

      Mas é ao saber disciplinar, além de elogiar quando fazem bem, que se formam homens.

      Não é estranho uma pessoa em adulto se lembrar com melhores memórias sempre dos professores duros, desde que fossem justos.

  2. Mas o Ruben Semedo fez algum jogo com a equipa principal em 13/14 ??? a grande diferença pode ser essa. ou se o mesmo acontecesse com o Ruben, agora que este figura da equipa principal este seria afastado nesta fase importante do campeonato. não me parece

    • Não é menos grave. Tal como referimos o Luisão com taxa crime.

      Caso do Mauricio, e em virtude de necessitar do jogador para um confronto difícil e para não prejudicar o clube, este foi punido apenas pecuniariamente, como foi referido na altura por toda a imprensa como uma pesada multa.

      Um link para avivar a memória:

      http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-mauricio-punido-com-pesada-multa

      No entanto já agora relembramos que não foi crime, mas contra ordenação, visto não ter atingido taxa de alcoolemia tão elevada como caso de Luisão.

      Ou seja, Rúben Semedo, Luisão e Talisca incorreram num crime. Maurício numa contra ordenação. Diferença clara também aí.

      • Claro… se me dissesse que era igual é que era de estranhar..
        E lá esta neste momento o Benfica tem vários jogos pela frente para os quais tem várias baixas e por isso Talisca será uma peça fundamente. Para não prejudicar o clube, Talista não será castigado e acho muito bem. Porque apesar de tudo tão lhe a pagar o ordenado e se lhe tão a pagar o ordenado só tem que dar o seu contributo e para além disso há outras formas de se castigar um jogador

  3. Peço desculpa, mas a diferença do Sporting e Benfica nestes casos é igual à diferença de tratamento que Sporting e Benfica dao aos jogadores que nao querem renovar contrato: Carrillo este ano, Maxi no ano passado. Quem está certo, quem está errado? Cada um sabe de si

      • Bom, se sabes que foi o Benfica que nao quis renovar, entao está bem! De qualquer forma, um jogador é ativo de um clube, na minha opiniao deve ser utilizado ao maximo, explorando as suas capacidades. A nao ser que essas atitudes tivessem influencia no seu desempenho no campo (o que nao me parece visto que vinha a ser dos melhores no inicio da epoca), nao me parece inteligente.

        • Sabes o que são valores? O Carrillo nao estava comprometido com o clube. O Clube deixou de encarar o jogador como alguém que defendia os seus valores. E por isso afastou-o. Estou cem por cento de acordo.

          Bem sei que no Benfica valores é coisa que não importa. É o vosso ADN.

        • Confiarias num maximo desempenho de um jogador que mente ao clube e demonstrou má fé e chegou a manifestar fazer questão de sair a custo zero do Sporting?

          • Angelo, isso nao sei, o profissionalismo do jogador é que teria que o demonstrar. Mas nao concordas que até ser suspenso, ele nao estava a ser o melhor jogador do Sporting? Se fosse verificado que realmente deixasse de haver esforço por parte do jogador, quer nos treinos, quer nos jogos, aí sim, o jogador deixaria de jogar. A suspensao é simples de analisar, foi uma estratégia de BdC para o jogador renovar. Achou que encostando o jogador à parede, ele nao teria alternativa senao renovar. Obviamente que depois de adotar a estratégia, legitima, nao faria sentido depois dos desenvolvimentos, reintegrar o jogador. Isso nao esta em causa. O que está em causa foi a estratégia inicial. Alguem me responda: o que ganhou o Sporting com isto? Correndo o risco de este ser os desfecho, o Sporting nao ganhou nada. Nao tinha a garantia que ia renovar, portanto só perdeu um jogador de qualidade (e nao é por ser benfiquista que o digo, até porque nem sei bem para que é o Benfica o contratou, alias, quer dizer que Gaitan vai sair, e isso deixa a equipa mais fraca), e nao renovou. Se o Carillo mentiu ou nao, nao sei, nao tou dentro do Sporting para saber, admito que sim. Mas ele está la para jogar futebol, nao é para espalhar a palavra do senhor. Por isso, sim, desde que o jogador dentro do campo desse o seu máximo, por mim até podia estar a papar a mulher do presidente e do treinador simultaneamente.

            Mas a estrategia nao é nova, já foram encostados Dier, Rojo…é uma opçao de estilo, que torna de facto SLB e SCP diametralmente diferentes.

            Em resposta ao Sporting Com Filtro. Sei sim o que sao valores. E acho curioso vires falar que nao esta no ADN do Benfica ter valores, que até fiquei confuso. Estas a falar dos valores do Paulo Pereira Cristóvao quando fez aquele depósitozinho na Madeira. Os valores nesse caso eram 2000 euros, bons valores, isso sim sao valores. Essa conversa de superioridade moral de alguns sportinguistas já cheira mal. Corruptos, porcos, mentirosos e aldraboes ha em todo o lado, admitam isso, nao se finjam donos da moralidade do futebol portugues. Esta é que é a formaçao de homens de que falam no SCP. Pff, vir falar falar em valores quando se rasgam contratos assinados só porque nao dá jeito.

  4. Marcelo, para mim, o profissionalismo de um jogador não se mede só dentro das 4 linhas. Houve outros jogadores com problemas na renovação de contracto que não foram encostados nem suspensos. Carrillo, para mim, foi bem colocado de parte. Até porque não, não estava a ser o melhor jogador do Sporting nas últimas jornadas que jogou. Abriu espaço para o Sporting apostar em jogadores com os quais poderá beneficiar desportiva e financeiramente no futuro.

Deixar uma resposta