A suposta estreia da Sporting TV para dia 1 de Julho, dia de aniversário do clube, está em risco.

Para começar as emissões de um canal de televisão é necessário uma licença da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). Eu sei que num tempo em que qualquer um começa um canal no Meo Kanal, ou uma televisão via Internet parece um pouco estranho, mas pronto são as regras do jogo.

O Sporting submeteu um pedido para esta licença e, graças à velocidade normal dos organismos públicos em Portugal, esta ainda não chegou. Tendo em conta que a data anunciada para inicio das emissões é dia 1 de Julho, terça feira, começa a ser difícil. Muita gente já falou sobre isto, e por diversos motivos, mas dois chamam-me muito à atenção.

O primeiro é a questão interna. Sabendo o Sporting dos problemas burocráticos em Portugal, com ou sem más vontades, iniciar uma campanha de promoção com uma data fixa foi um erro. Devia-se ter acautelado isto, mas agora é tarde. Não que me preocupe muito esperar mais umas semanas ou mesmo um mês pelo canal, mas podia ter sido salvaguardada esta questão.

A outra é a diferença de tratamentos por parte da ERC. Quando foi o caso com o Benfica, este teve o canal em funcionamento durante meses sem ter ainda esta licença. Pelos comunicados do Sporting parece que isto não nos vai ser permitido.

Duas constantes em Portugal, que desta vez afectam o Sporting. As diferenças de tratamento nos serviços, especialmente públicos, e a falta de celeridade e competência dos mesmos… Nada de novo portanto.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.