Fora de Jogo Video árbitro benfica braga

Ontem no jogo entre Benfica e Braga houve um golo legal que foi erradamente invalidado. Isto pela dupla de árbitros de campo mais vídeo-árbitro.

Quando a bola sai dos pés do jogador do Braga o seu colega é colocado em jogo por Seferovic do Benfica, que surge na parte de baixo nos vídeos do lance como se pode ver.

O Lance

Comparando com a imagem em cima com as linhas traçadas podemos verificar que é realmente um lance legal.

No entanto o vídeo-árbitro não tem acesso a linhas traçadas com esta qualidade. E neste momento não pode ser avaliada apenas por elas.

E sem isso é um lance de dificílima análise. Bem sei que a boa prática é beneficiar o clube que está a atacar em caso de dúvida. Mas toda a pressão feita pelo clube vermelho não é de ignorar neste caso. E em caso de dúvida os árbitros tendem sempre nesse lado. Isto para não entrar nas suspeitas mais complicadas.

Mas este lance é um daqueles que devemos aceitar. É complicado mesmo ao vídeo-árbitro decidir. Em casos de erros grosseiros do vídeo-árbitro estaremos cá para referir e denunciar. Este não acho que seja o caso.

4 COMENTÁRIOS

  1. Então como se explica o não sancionar com penalti o agarrar ao Jardel antes do intervalo? Se o árbitro não pode ver o lance, o VAR tinha mais do que obrigação em dar essa indicação e de pelo menos sugerir ao árbitro que fosse ele próprio fazer a visualização do lance. É um lance que não precisa de linhas imaginárias.

    • Eu teria marcado penalti mas estão os 2 a agarrar-se mutuamente… depois o Jardel mergulha e leva o outro de arrasto…

      Mas tinha expulsado o Eliseu antes de marcar penalti.
      Tal como tinha expulsado o Jonas e o Jardel no jogo da Supertaça e não tinham jogado este jogo (o Jonas não tinha marcado aquele excelente golo nem oferecido o outro ao Esferovite, e não estavas aqui a falar do penalti sobre o Jardel)…

      😉

  2. Oh meu querido amigo Sporting com filtro eu não acredito que , tiveste esse trabalho todo e nao viste o óbvio, alias parece que ninguem quer ver o óbvio ou não sabem as regras de futebol.
    O Gajo do Braga está atrás da linha da bola, ou no máximo em linha a quando do passe logo nunca seria fora de jogo portanto nao interessa que o esferovite esteje a pô lo em jogo ou nao,
    Como e possível árbitros, comentadeiros etc nao saberem as regras da bola.

Deixar uma resposta