Não percebo o que ganha Hugo Gil em constantemente tentar mentir fazendo passar a imagem de vítima de Renato Sanches. Volto a dizer que jogou bem, e que merecia o lugar de João Moutinho no próximo jogo. Agora Hugo Gil lançou um video onde tenta fazer parecer que a sua demência em torno da suposta má vontade para com Renato Sanches é real.

Como tal nesse video faz uma análise  de seis lances em que acha que deviam ter passado a bola a Renato. E junta a isso um lance em que lhe passam a bola, e claro, Hugo Gil acha que só lha passam para o queimar.

É doentio, mas custa-me ficar parado, e ficam aqui frames do video dele em que se percebe que realmente não há qualquer má vontade. Agora que me parece que ele tem muita má vontade com William e João Mário, disso não tenho dúvidas.

Neste tipo de contrução o médio direito costuma colocar a bola no lateral direito, neste caso Vieirinha. Que se repararem está caído no chão ao lado do jogador húngaro. João Mário segura a bola para ver se da falta, e quando não acontece progride com a bola.

Na TV com o jogo como se fosse um jogo de Playstation nota-se que seria claramente melhor jogar em Renato Sanches que estava completamente fora da sua posição de 8 a fugir para extremo direito. Pena no campo ser difícil de ver isso. Mas sim, um Pirlo provavelmente anteciparia isto e colocaria lá a bola.

 

Tanto não estavam linha todas fechadas que William Carvalho colocou a bola no extremo esquerdo, jogada normal quando se vai a criar jogo pelo lado esquerdo a partir da defesa. Depois Ronaldo, que estava na extrema nesse lance, voltou a colocar a bola para a zona de construção.

Este é dos mais cómicos. Acusa William de tentar atrapalhar Renato. Na realidade a bola estava junto linha, e bascula para zonas mais centrais. Como tal o 6 da equipa, William, deve seguir para dentro, e o 8, Renato Sanches, deveria também ter procurado terrenos mais interiores para lhe dar uma potencial linha de passe. Aqui o erro é posicional de Renato Sanches, não má vontade de William.

João Mário vê a desmarcação de Ronaldo, contemporiza demais e quando passa já tem Ronaldo em fora de jogo. Erro de João Mário. entretanto por trás de si e a grande velocidade surge Renato Sanches. Pena não ter visto o médio a tempo. De qualquer forma a jogada correcta teria sido largar mais rápido para Ronaldo.

Quaresma tinha duas opções para a combinação. Uma delas Renato Sanches, com  jogadores adversários próximos. Outra Vieirinha, com apenas um. Optou pelo passe com menor risco. De acordo com o defendido pelo treinador.

Esta é cómica. Renato Sanches recebe um primeiro passe, e com tempo resolve passar para João Mário que tem jogadores perto dele. Pressionado devolve logo a Renato Sanches. Aqui segundo o Pinóquio Gil foi uma tentativa de queimar Renato Sanches. Ele que fez o primeiro passe à queima.

img_576c506367536

Numa altura em que as ordens de Fernando Santos eram claras para queimar tempo nunca Danilo, um jogador já por si defensivo, iria fazer um passe em progressão de média dimensão. Nada contra Renato, apenas as ordens eram para defender e atrasar. Discordo das ordens, mas achar que era para queimar Renato é triste.

Mais um ataque velado a João Mário. Endossa uma bola na zona para a qual ele estava a correr, e que era a sua visto estar a jogar a interior direito. O passe é que saiu tardiamente, um erro de Renato, mas que acontece. Daí ter apanhado dois jogadores Portugueses a correr para o mesmo lado.

Como se vê isto é uma patetice enorme e doentia. E não vejo qual a vantagem que se pode ter com tudo isto. Mas que me faz confusão ver alguém a atacar o profissionalismo dos nossos jogadores, quando se devia questionar era a falta de tomates de Fernando Santos.

13 COMENTÁRIOS

  1. Podem também por as estatísticas da UEFA. Renato Sanches foi o sétimo jogador português a quem mais passaram a bola, nada mau se se pensar que em termos de tempo jogado foi apenas o 11.º
    http://pt.uefa.com/newsfiles/euro/2016/2017964_tpd.pdf]http://pt.uefa.com/newsfiles/euro/2016/2017964_tpd.pdf
    Rcebeu mais passes do que Moutinho (que jogou o mesmo tempo) e do que André Gomes (que jogou mais 15 minutos
    E os jogadores que mais lhe passaram a bola foram o William (6 vezes) e o Joao Mario (9 vezes)

  2. Mas estes idiotas querem que Portugal jogue bem, ou querem que um jogador que já nem é deles jogue bem? A estupidez tem limites. Isto é a selecção de TODOS os Portugueses idiotas!!!!!

  3. Que cena ridícula.. Não é preciso imagens nem vídeos, bastou ver o jogo para perceber que em situações de ataque não passavam a Renato nem a mais ninguém, a objectivo era encontrar logo o Ronaldo.

      • Ah pois claro… acho que na Argentina também fazem isso … a bola só vai mesmo é para o Messi, não vêm mais ninguém à frente …. Engraçado, são mentalidades …. enquanto continuarmos a ter uma seleção que consiste em 1 jogador apenas não vamos longe …. e sim excelente prestação, o que adoramos é queimar tempo contra o grande Colosso chamado Hungria, o super Colosso do futebol… querem ganhar o campeonato Europeu a empatar contra equipas como Austria, Islândia e Hungria ?
        Que orgulho … Marca dois e assiste 1, verdade, mas tendo em conta a quantidade de vezes que tem a bola… os remates falhados …. os livres sem absolutamente nexo nenhum em que é mesmo o síndrome de estrela … não seria mais feliz às vezes passar a bola ?

  4. Sejamos realistas. Esse tal “menino de “, em conjunto com Eliseu, Moutinho e A. Gomes, não têm lugar em algumas equipes da nossa 2ª Liga. Os motivos porque lá estão, todos nós os sabemos, e não são os mais correctos nem decentes. Esse H. Gil, está a apresentar serviço à pressa, porque se aproxima o pagamento de avenças na tesouraria da Porta 18. O Orelhudo não perdoa…………

  5. Mas, isto é alimentar uma “polémica” estúpida e desnecessária!!! Afinal o que faz de concreto o tal de sr. Hugo Gil?? E ele não diz nada das pouca vergonhas e descaramento do jornal a Bola, ou o Record, ou o C,M,, todos os dias falarem do puto das tranças como o melhor, um dos mais importantes da Seleção, um iluminado a correr para os lados mas não a defender, e que também perde bolas, raramente as recupera… e, até no 2º. golo sofrido com a Hungria partiu de uma perda infantil de bola dele a meio campo e que nem se esforçou para a recuperar?? – Afinal, estar a dar TROCO a fanáticos talvez pagos para isso ou corrompidos como os dos Jornais para facilitar negócios, transferências, pagamento de Dívidas… e esconder o resto??? E as notas dos jogos, quando joga, sempre das melhores em desprezo de todos os outros Companheiros mais úteis ?!?
    – É dar confiança a mais a pasquins e a maldosos e maldizentes por oportunismos. E desprezo…!

Deixar uma resposta