Cada dia que passa mais um órgão de comunicação, ou blog com muita visibilidade, ataca o Sporting. Serve esta rubrica para denunciar alguns desses casos. Para começar nada melhor que uma do Visão de Mercado. Auto proclamado blog mais visto do país, e que passa a vida a pedirem para clicarem nas suas publicidades.

Era o único juvenil dos leões titular na selecção sub-17 – Alexandre Silva, ex-capitão dos Juvenis do Sporting, é reforço do Vitória SC. O avançado, internacional Sub-17, que disputou recentemente o Europeu da categoria, assinou oficialmente, esta manhã, um contrato profissional com os vimaranenses. VM – Não surpreende, e apenas é o reflexo da actual política de Bruno de Carvalho em relação à formação do Sporting. Os leões além de estarem cada vez mais distantes dos rivais criaram um clima na Academia que está a afastar as principais promessas do clube.

A informação em si é real. O contrato de Alexandre Silva não foi renovado, e ele optou por seguir carreira no campeão nacional do seu escalão (que ganhou com 1 ponto de vantagem sobre o Sporting, 2º classificado).

Agora olhemos a pontos que fazem este artigo ser anti-Sportinguista, mas mascarando-o.

  1. Nunca se refere o facto do atleta não ter renovado pelo Sporting;
  2. Não é referido que o clube pelo qual ele assinou foi o campeão nacional do escalão;
  3. Refere-se que era o único atleta do Sporting titular da selecção de Sub17 não referindo que esta tem uma convocatória ridicula. Para se ter noção nenhum jogador do Vitória de Guimarães, campeão nacional do escalão está no 11 titular. Mas estão 9 jogadores do Benfica, quarto classificado.
  4. Diz que o Sporting está cada vez mais distante dos rivais na formação. Mas se formos ver o Sporting obteve o segundo lugar em Iniciados e Juvenis, e terceiro em Juniores. O Benfica conseguiu um primeiro lugar, um segundo e um quarto (média igual ao Sporting) e o Porto um terceiro e dois quartos. Mais distante?
  5. Referem um mau clima na Academia. Algo contrário a todas as imagens que passam da mesma, e sem declarações de jogadores e técnicos a comprová-lo. No entanto é um rumor da moda de alguns jornais da Cofina.

Deixar uma resposta