Tudo indica que Danilo Pereira seja, ou fosse, um alvo do Sporting para este defeso. Como sabem normalmente sou avesso a tudo o que apenas vem nos jornais. E coloco em dúvida os rumores dos jornais. Mas este alvo de transferência até parece ser logico.

O Sporting tem no seu plantel principal dois médios defensivos de raiz. William Carvalho e Oriol Rosell. É conhecido o gosto de Jorge Jesus pela posição seis, e que faz dela um dos seus maiores pilares tácticos.

Mas também é conhecido que gosta de jogadores com uma estampa física elevada. E Oriol Rosell, com o seu 1.82m, fica um pouco aquém do que é o gosto de Jorge Jesus para a posição.

Danilo Pereira é um jogador com estampa elevada, 1.88m, e disponibilidade física muito ao gosto de Jesus. Como tal tê-lo como alvo parece natural.

Isto percebo bem. O que não percebo é o desespero de alguns Sportinguistas com o possível desvio do jogador para o Porto. É possível que aconteça. O Porto também precisa de um trinco. E entre eles e os seus amigos fundos existe também dinheiro para fazer esta contratação. No fim será o jogador a decidir.

No Sporting terá sempre de ser suplente de William Carvalho até este sair. Um excelente suplente sem dúvida. Agora se William sair tem qualidade para agarrar o lugar.

O que não me chateia nada, ao contrário de muito Sportinguista, é o risco de William sair tendo Danilo optado pelo Porto.

Meus amigos, com uma venda de 40-45M€, espero mesmo que se William sair, e se não se achar que Palhinha pode subir directamente para o onze, se gaste bom dinheiro num trinco. Promissor, mas já com alguma rodagem. E penso que 10M€ devem servir para ir buscar um grande jogador para o lugar.

É por isso, e por confiar na gestão de Bruno de Carvalho e nos conhecimentos futebolísticos de Jorge Jesus, que não me preocupa nada este caso.

1 COMENTÁRIO

  1. Mas amigos de fundos o que? O porto neste momento tem um jogador que pertence a um fundo ou seja brahimi que na altura foi comprado pelo o fcp e depois vendido à doyen e hoje o fcp comunicou que adquiriu mais 30 % do passe de brahimi , não percebo essa frase que o fcp tem amigos de fundos , quando o SCP tinha 12 jogadores ainda neste ano que os próprios passes pertenciam a fundos e muitos deles pertencem à formação do sporting , uma coisa é comprar um jogador com a ajuda de um fundo coisa (brahimi) que o fcp não fez vendeu o passe dele à doyen, acho muito pior jogadores da formação terem o seu passe num fundo e não estamos a falar de um ou dois jogadores mas sim de 12 , e quanto a danilo ele vai para o fcp não por causa do valor de transferência mas sim do ordenado pq o montante a ser pago da transferência de danilo que o Sporting poderia fazer até podia ser igual à do fcp mas a questão é o ordenado que recebe duas vezes mais no porto do que no sporting aliando isso a uma entrada directa na onze do porto como titular e mais garantias de uma boa campanha na liga dos campeões coisa que o SCP ainda não garantiu

Deixar uma resposta