video árbitro

Não consigo compreender o pavor que se sente por parte da nossa classe jornalística e comentadora quando o assunto é o vídeo-árbitro.

Hoje foi um grande exemplo disso mesmo. Dois jogos da Taça das Confederações onde o sistema foi usado na integra.

Três decisões do árbitro principal que o vídeo-arbitro reverteu. E com as três a serem cem por cento acertadas.

Mesmo que uma no jogo com os Camarões seja no limite, está correcta. E deixem-se de tretas de em caso de dúvida beneficiar o ataque, porque com o vídeo-árbitro apesar de ser no limite dúvidas não ficaram.

Digo mais, nunca fiquei tão satisfeito com um golo anulado a Portugal como com este. Isto porque foi muito bem anulado, visto o inicio da jogada ser num fora de jogo.

Mas ao ver os comentadores dos dois jogos, e muitos comentadores e jornalistas depois do jogo terminado, não pude ficar mais embasbacado.

Todos a referirem que é confuso para os jogadores. E para o público. Bem pode ser verdade isso mesmo. Mas a outra opção era ter permitido lances ilegais terem decidido jogos. Preferível?

Se calhar para alguns sim…

Quanto ao outro argumento típico que andamos a ouvir: isso não resolve todos os casos! Certo, nem elimina a possibilidade de roubos.

Agora se deixarem a porta do carro fechada limita alguns roubos automóveis, mas não todos. Eu por mim prefiro ter pelo menos a porta fechada, mesmo que não resolva todos os roubos…

3 COMENTÁRIOS

  1. Achei engraçado no golo de Portugal, o segundo, o video árbitro ser usado para qq coisa que não percebi e os comentadores dizerem que estavam a analisar quem tinha marcado o golo, se o Cedric ou então autogolo…
    Ridículos mesmo… E ridícula a maneira que tentam desacreditar a verdade desportiva.

  2. PQ? pelo mesmo motivo que debitam cartilhas, e que falam em ex jogadores do benfiquense, e em jogadores do benfiquense, mas os ex do Sporting ou do Sporting são jogadores do southampton e coiso assim…. mas Sporting n lhes saía da boca, detalhes e tal….

    Resumindo com o video arbitro já n dá para martelar assim tao facilmente a coisa 😉

    basicamente,

    #estaotodoscagados

  3. O video árbitro e o principio do fim da corrupção desportiva, gostava que fosse implantada também 3 pedidos para cada equipa, para tirar duvidas possíveis.

Deixar uma resposta