Ontem quando falei das constantes provocações com sons de Very Lights, costumeiras em jogos do Benfica com o Sporting, disseram que eram só assobios.

Hoje aparece claramente o vídeo com além desses sons a imitar o very light o cântico em que se vangloriam da morte do nosso adepto.

Assassinado por um membro das claques ilegais do Benfica com o Very Light. Crime condenado em tribunal.

Agora vêm de repente tentar justificar este acto dizendo que do lado do Sporting houve cânticos anti-Eusébio. Algo nada estranho digo de passagem, já os havia com o Eusébio vivo. E não tenho problema nenhum em os criticar e dizer que neste momento são de gosto duvidoso.

No entanto Eusébio faleceu, num hospital, vítima dos excessos que viveu. Rui Mendes era um adepto que tinha ido ver um jogo ao Jamor, e acabou assassinado pela mão de um elemento de uma claque adversária.

Algo bem diferente. Tão diferente que até é crime. Sim, glorificar crimes é um crime em Portugal, e ainda bem.

Mesmo assim volto a dizer, por muito menos grave que seja, não devemos entrar em cânticos a falar adversários falecidos.

1 COMENTÁRIO

  1. Fora do pavilhão a Juve Leo e o Diretivo em vez de apoiarem o nosso clube passaram o tempo todo a cantar musicas contra o benfica e o Eusebio. Quando entraram continuaram sem parar.
    Depois levamos uma resposta 1000 vezes pior dentro do pavilhão.

    Se as nossas claques estivessem estado caladas e não tivessem ofendido também, agora poderíamos andar de queixo levantado. Agora assim vai sobrar para os dois lados.

    Como é óbvio o benfica vai dizer que foram provocados (e até sejamos sinceros com alguma justiça, pois foi isso que aconteceu) . Possivelmente a claque do benfica até cantaria à mesma aquela porcaria e faria o som dos very-light´s e ai sim poderíamos criticar sem receber resposta.

    Vamos nós ser multados e os lampiões também. Cada um vai arranjar uma justificação diferente.

    A JuveLeo, Diretivo Super Dragões, no name e diabos , parece que também não aprendem, deixem os mortos descansar em paz. No final de tudo todos criticam mas todas as claques fazem igual.
    Já nem se entende qual a diferença entre claques legais ou ilegais.

    Até penso que se forem legais é apenas para “poderem cometer crimes na legalidade”. Enfim….. São todas iguais.

Deixar uma resposta