O Sapo Desporto é um caso peculiar. Por vezes penso que são mais uma arma da propaganda vermelha. Outras penso que apenas os move a tentativa barata de click bait.

Hoje temos mais um caso destes. Vejam o trabalho a que se deram para colocar Jonas acima de Bas Dost. Isto claro manipulando o conjunto de dados.

A notícia

Estranho não? Bem, mas como não gosto de meios factos ou de ficar com dúvidas fui fazer as contas.

Jonas, um excelente jogador contra equipas pequenas, leva esta temporada 11 golos. Algo interessante tendo em conta que esteve lesionado bastante tempo. Com 17 jogos, e 1163 minutos jogados, isto dá uma média de 0,64 golos por jogo. E um golo a cada 106 minutos.

Bas Dost é uma máquina de marcar golos como todos sabemos. Leva 31 golos. Claro que tem mais tempo de jogo. Mais precisamente 28 jogos e 2440 minutos. Assim sendo e fazendo a conta temos 1,11 golos por jogo. E um golo a cada 79 minutos.

Ou seja, Bas Dost tem melhor média de golos por jogo, golos por minuto, e golos em absoluto do que Jonas. Mais, Soares do Porto tem um golo por jogo, e uma média de um golo a cada 86 minutos.

Então em que média é que Jonas é superior para esta notícia do Sapo? Bem, na realidade apenas se contarmos os jogos que foi titular. Vir do banco pelos vistos conta pouco.

Não terem filtrado por cor de camisola foi uma sorte…

5 COMENTÁRIOS

  1. Não vêm que eles estão a valorizar o Jonas,que é para ver se ele é vendido por um preço acima do que vale,porque como está a terminar a carreira,é para o benfica ganhar algum com ele.Isto é tudo Marketing enganoso.

Deixar uma resposta