Piccini

Permita-me a ousadia de escrever estas linhas Cristiano Piccini. Mas senti a necessidade de o fazer.

Na temporada passada o Sporting foi muito criticado pela imprensa, e por muitos sportinguistas, pela fraca qualidade que se dizia haver na lateral direita da equipa.

O teu compatriota Schelloto não era um prodígio, e tinha uma tendência para tomar decisões erradas por excesso de confiança. Mas mesmo assim a sua capacidade atlética metia-o como um jogador mais razoável do que muitos afirmavam.

Quando chegaste toda a imprensa disse que eras um jogador semelhante a ele. Talvez um pouco mais dotado tecnicamente apenas. Mesmo que pior nos restantes capítulos.

Muitos Sportinguistas, não te conhecendo, fiaram-se na imprensa e fizeram de ti o pior do mundo, ou perto disso. Viraste piada, e acredito que o saibas.

Eu pessoalmente dei-te uma chance, mas isso não significa assim muito porque tenho a estranha tendência de dar chances a todos os novos jogadores que chegam ao Sporting. E pensei que se eras então um pouco melhor que Ezequiel Schelloto, era menos mau, e que até podias ser um jogador útil.

Hoje vejo que também errei, não és apenas um jogador útil, és um grande jogador. E o jogo de ontem prova isso mesmo.

Quanto às opiniões de muitos dos meus consócio Sportinguistas, descansa, já lhes ganhaste o coração com as exibições que vens rubricando.

A imprensa portuguesa é que nunca te irá dar o real valor, mas isso já deves ter percebido como funciona por cá. Tem a ver com cores de camisola mais que real valor.

Agora caro Cristiano Piccini, continua neste caminho, a trabalhar e a evoluir, e a mostrar a tua qualidade. Que os Sportinguistas estarão cá agora para te apoiar.

2 COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta