Andebol

Um dos maiores pontos de viragem na administração Bruno de Carvalho face às administrações posteriores a Sousa Cintra foi o ecletismo, e a tentativa de voltar a ser uma forma dominante nas modalidades.

Isto passou tanto por construir um pavilhão digno, reactivar modalidades extintas, e dar meios às que já existiam para se baterem pelo menos de igual para igual com as restantes.

Isto porque, tirando o futsal, tínhamos equipas razoáveis, mas nunca com tudo para serem realmente vencedoras. Neste mandato não só isso se inverteu, como até cinco títulos europeus novos vieram adornar o nosso museu.

É por isso que ao fim da primeira vitória sobre o Porto no Dragão em 18 anos o nosso treinador Campeão Nacional e Vencedor da Taça Challenge diz isto:

Sentimento alargado ainda mais pelo nosso capitão Carlos Carneiro. Após esta vitória que nos coloca na liderança do campeonato, mesmo com um jogo a menos.

Não admira que os rivais estejam a dar tudo por tudo para desmotivar o Presidente, e que deixe de dar condições a todas as modalidades, desde o futebol à mais recente modalidade, para triunfarem em todas as frentes.

E mais que ninguém treinadores e atletas sabem isso mesmo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.