Capas com Filtro

A Bola

Jefferson Lerma é um jogador interessante. O preço pode parecer alto mas tendo em conta o valor do jogador, e a sua idade, poderá ser um investimento real. Recordamos o que dissemos sobre ele, quando foi associado ao Sporting pela primeira vez a 25 de Junho:

Jogador interessante Jefferson Lerma, médio centro do Levante. Que também pode actuar a defesa esquerdo diga-se de passagem.

Um médio muito atlético, combativo, e intenso. Muito ao estilo do que Jorge Jesus gosta e que Adrien é. Poderá fazer sentido.

E depois a novela Téo. Já chegou a Portugal, mas tem umas declarações no mínimo infelizes a uma televisão argentina. Vamos ter novela longa pelos vistos.

Record

Mais valia estares calado Téo. No entanto não acho que estas declarações parvas sejam um braço de ferro. São apenas declarações infelizes.

Quanto a Islam Slimani, nunca o ouvi dizer que não queria voltar.

Aposto que Jorge Jesus sabe melhor as suas intenções que eu, ou qualquer jornalista. Conviveu com ele todos os dias e parece que tinham uma boa relação.

Acredito que ambos os cenários estarão preparados.

Quanto às declarações de Matic, gosto de as ouvir. Vi o que era Matic antes e depois de trabalhar com Jorge Jesus. Apesar de mais velho Petrovic, se tiver a mesma evolução será magnifico.

O Jogo

Sebastian Coates foi uma contratação bastante acertada por parte do Sporting.

Fez uma segunda volta brilhante, e tem tudo para liderar a nossa defesa. E a curto prazo ascender ao lote de capitães.

E gosto da ressalva que faz sobre Rúben Semedo. Formam realmente uma dupla complementar.

E sim, mais uma vez as tristes declarações de Téo.

Correio da Manhã

Sim é verdade. Slimani foi autorizado pelo clube a apresentar-se mais tarde. Faltou essa parte na notícia. Vintage Correio da Manhã.

1 COMENTÁRIO

  1. A minha opinião sempre foi a de que o Téo não valia o rendimento apresentado, não valia a chatice que já estava a dar, que ameaçava vir a dar, e pelos vistos, a que está a dar mesmo. Há coisas que não se corrigem – tal como o Shikabala: para que insistem em gajos com antecedentes problemáticos? Para quê correr o risco de destabilizar um plantel, um balneário? Acham que vale a pena ir buscar um Balotelli?

    Há uma pecha muito grande na contratação de jogadores. Não percebo se é amadorismo ou o que é.
    Hoje em dia, para se contratar seja quem for seja para que profissão, são exigidos testes psicotécnicos e outros de capacidades sociais – para se ser bom profissional não basta apenas ser-se tecnicamente competente, de pouco serve se não for capaz de se integrar e trabalhar com outros (quem já teve colegas de trabalho complicados sabe o quão tóxicos podem ser). Porque diabo se contratam gajos por milhões de euros sem se fazer uma avaliação da personalidade? O futebol ainda é um desporto de equipa.

    Na sua biografia, o Ferguson explica a importância que ele dava a esse aspecto de num jogador. E parece-me que é um bom exemplo a seguir – e com provas dadas.

Deixar uma resposta