Capas com Filtro

A Bola

A Juventus ataca Slimani. Ok, sem stress mais um tubarão Europeu interessado no nosso super ponta de lança.

Nada de novo, e desde que paguem o que está estipulado poderá haver negócio. A verdade é que ele neste momento vale o dinheiro da cláusula, por isso poderá ser uma saída eminente.

Também de volta o rumor de Sandro, neste caso para dizer que caso assine será por três anos. Normal duração para um jogador de 27 anos com esta cotação.

Record

Segundo jornal a dar conta do interesse da Juventus, e no mesmo dia. Tendo em conta que é a primeira vez que o gigante de Turim é associado a Slimani parece relevante. Ou noticia bem plantada, ou com boa base de verdade.

No entanto é tudo menos surpreendente este interesse, daí nada de especial nesta noticia. Fora o facto de ter sondado apenas o jogador e não o clube. Mas se for para pagar a cláusula por inteiro numa vez é perfeitamente legitimo.

Noutras notas falam do Mitrovic como alvo antigo de Jorge Jesus, o que sabemos ser verdade. Mas também como um negócio dificil. O que também é verdade, mas com a descida de divisão do Newcastle, e dinheiro fresco caso saia Slimani, poderá haver esperança.

Depois ainda dão uma pequena nota para uma vergonha que se anda a passar no andebol e que não tive tempo de analisar aqui. Mas sugiro que leiam o que o Tu Vais Vencer escreveu sobre isso aqui.

O Jogo

Menos destaque n’O Jogo para o Sporting, como sempre. Desta feita muito centrado no negócio Mayke, e parece que estará a ficar mal encaminhado.

Isto porque quando vem um empresário começar a falar à imprensa antes de ser algo oficial ou perto disso Bruno de Carvalho costuma roer a corda.

Não devem ser empresários a falar deste tipo de situação. No entanto o Benfica parece que necessitará de um lateral direito… E sabemos que na imprensa situações que são faladas só para serem jogadores roubados ao Sporting são tudo menos novidade.

Ainda referem, de form correcta, que o Sporting apresentou um prejuízo neste orçamento devido a uma provisão da Doyen. Mas não se esqueçam se ganharmos o recurso no orçamento em que isso acontecer ficamos logo em lucro automático.

4 COMENTÁRIOS

  1. Antes de mais dizer que não acredito que a Juve tenha abordado o Slimani de forma directa. É contra os regulamentos e sabem que não o podem fazer – a não ser com prévia autorização do Clube.
    Quanto ao Mékié, se vier, veio, e não vier, não veio. Nenhum dos nossos problemas reside nas alas da defesa. Curiosamente não há rumores quanto à vinda de qualquer médio centro defensivo que é onde estamos mais frágeis – o que é bom sinal: deverão estar a decorrer negociações de forma sigilosa.
    Quanto aos 17M€, têm de ser provisionados. São boas práticas contabilísticas, de precaução.

    • Sim, disse também isso ontem do Mayke. Não me chateia minimamente, e não acredito muito em Schelloto + Mayke. Parece demasiado dinheiro numa só posição.

      Quanto ao Slimani, por acaso não sei como é o procedimento quando é para pagar accionar a cláusula. Sei que tecnicamente até é o jogador que tem de pagar nesses casos. Não sei se não faz bypass à regra da FIFA de contactos.

      O caso dos médios defensivos. Bem, caso William fique, e a aposta no Palhinha seja real, nem vejo grande razão para ir ao mercado. Até porque precisando de uma terceira opção existe sempre o Semedo e o Adrien para um desenrasque.

  2. Lembraste quando perguntaste o que o Sporting tinha a ver com o facto terem retirado pontos ao Benfica no futsal, tal como sugeriu um blog benfiquista? Parece-me que o surgimento do Benfica neste post tem igual relevância para o assunto. Só para mostrar que não são diferentes dos blog’s benfiquistas

    • Meu caro, falho em ver esse problema aqui.

      Neste caso foi apenas referido aqui porque estava na secção de noticias sobre o Sporting do Jornal, e esta série de artigos visa a comentar todas as chamadas de capa nos diários. Logo estaria a ser comentada sempre.

      E no fundo tem a ver, e muito com o Sporting. Pois o ABC fez o mesmo ao Sporting na meia final, o Sporting protestou e o castigo do ABC foi uma multa inferior a um salário mínimo. Chega a vez do Benfica e a Federação ameaça mandar o jogo para campo neutro.

      Não é uma dualidade de critérios que afecta directamente o Sporting?

Deixar uma resposta