Capas com Filtro

A Bola

A Bola diz que foi Gélson e um pouco mais. Acho minimalista, visto ter sido um jogo em que deu para ver muito mais que apenas os excelentes pormenores de Gélson. Podiam falar por exemplo que Alan Ruiz parece mesmo ser reforço, e já mostrar mais na posição de segundo ponta de lança que qualquer outro da temporada transacta. Mas nem sempre numa capa é fácil falar de tudo. Falaram e bem do desnorte defensivo, que é por demais evidente. A falta que um Rui Patrício faz também para organizar a defesa…

O Jogo

img_578b8d1b641a1O Jogo chama-lhe defesa de papel. Eu acho que o problema está mais entre os postes. Mas uma coisa é clara, algo está mal. Os quatro elementos da defesa são os melhores da temporada passada. No entant Jug parece não convencer, nem dar tranquilidade. E Petrovic mostra que ainda não está entrosado com os restantes, e ainda precisará de tempo até entender o papel que Jorge Jesus pede a um seis. Se o campeonato arrancasse hoje até diria que Palhinha seria o seis, até chegar William Carvalho. Mas continuo a ter esperanças no sérvio.

 

Record

O Record também dá pleno destaque, e bem, a Gélson. Falam do golo, e da assistência, mas ele esteve bem em quase tudo o que fez em campo. Com uma exibição desta deixa os responsáveis do clube claramente mais descansados no mercado pela posição de extremo. Só se vier algo mesmo fora do comum, porque senão Gélson resolve. E ainda falta vir João Mário.

Já em sinal oposto Azbe Jug voltou a mostrar insegurança. Ou Jorge Jesus confia num dos dois miúdos para alternativa a Rui Patrício ou teremos mesmo de ir ao mercado. Jug claramente não convence, nem chega para a baliza do Sporting. Empreste-se o jogador, e talvez se fizer uma época de grande nível possamos reavaliar o caso.

Deixar uma resposta